Você é uma shoeholic?
segunda-feira, abril 18, 2011Existe uma relação diretamente proporcional entre mulheres e sapatos. Para muitas, eles representam um grau tão intenso de charme, beleza, feminilidade que possuir apenas alguns pares não é o suficiente. A roupa pode ser a mais básica de todas, isso não importa, pois o que vale mesmo é o que se está usando nos pezinhos. Quanto mais opções melhor, não importa o preço ou conforto. Se você está se identificando com algumas dessas coisas, pode ser que você seja uma shoeholic. =)
Na realidade, eu acho que toda mulher tem um pouco de shoeholic dentro de si, pois quando me refiro a esse termo, não estou falando apenas do vício compulsivo de comprar sapatos, mas pelo desejo de usar algo diferente, exclusivo e, porque não, único? Ora, se eu posso, se tenho dinheiro (ou mais ou menos, rsrsrs) e quero algo, porque não comprar?
Uma pesquisa feita pela Giacometti Comunicação revelou que a quantidade de sapatos dentro do armário já não é mais importante, e sim o que cada par representa para sua dona, em termos de exclusividade. Quando mencionei a relação entre mulheres e sapatos é porque somos motivadas a comprar pelo que vemos na vitrine, a reação que nos proporcionou e o desejo de usá-lo. Na maioria dos casos isso sempre é positivo e é nesse encanto inicial que mora o perigo... Uma coisa é olhar, desejar o produto. Outra, bem diferente é levar os sapatinhos pra casa depois parcelá-los em várias vezes, pois a questão da exclusividade está super relacionada ao preço.
E o público consumidor está cada vez mais exigente e menos fiel a uma marca só, o que aumenta concorrência entre os nichos de mercado. O poder aquisitivo feminino aumentou e com dinheiro no bolso, as chances de compras crescem. Além disso, a diferença entre as classe sociais diminuiram, o que faz com que as marcas repensem em suas subdivisões, assim como na qualidade de seus produtos.
E o público consumidor está cada vez mais exigente e menos fiel a uma marca só, o que aumenta concorrência entre os nichos de mercado. O poder aquisitivo feminino aumentou e com dinheiro no bolso, as chances de compras crescem. Além disso, a diferença entre as classe sociais diminuiram, o que faz com que as marcas repensem em suas subdivisões, assim como na qualidade de seus produtos.
Eu acho esse clipe da Tinu muito pertinente (além de ser exageradamente divertido!) com o assunto do dia:
♫ Shoeholic, can’t help myself!!! ♪
Beijocas da Agathinha!
3 comentários
Amiga, comecei numa função nova semana passada e precisei comprar alguns itens pra atualizar meu armário. Advinha por onde comecei??? Hahahaha! JURO! Fazia tempo que não comprava nada pra mim, e qdo comecei a procurar, fiquei travada, tensa. Mas depois que compreis alguns sapatinhos, até a roupa fluiu! I'm so happy! :)
ResponderExcluirbeijos
Julie
hahahahaha, amiguinha... se tem uma coisa que não dá pra evitar são os sapatos! É aquilo de escolher um look pensando no que vai calçar, sabe? rsrs.
ResponderExcluirEu tb tô parada faz um tempinho nas compritchas...é que eu andei arrumando o meu armário e vi as coisas que comprei por impulso, ou pelo bom preço, mas que não uso! Decidi que as proximas compras serão mais eficientes. Vamos torcer pra que dê certo pq, minha fia, ô tentação!
bjks ♥
Eu não preciso nem falar né? rsrsrs Tem foto pra comprovar que eu sou! E olha que recentemente minha coleção aumentou! bjs
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