Controlando os gastos

segunda-feira, abril 11, 2011

Oi meus xuxus! ♥

Lembram da dica do caderninho para anotar os gastos diários? Bom, foi um bom exercício para começar, mas que tal avançarmos um pouco e organizarmos tudo em uma planilha? Assim, você pode separar suas contas por tipo, unificar suas receitas e avaliar suas despesas.

E pra facilitar nossa vida carioquista, basta baixar aqui (procure por Planilha de orçamento pessoal - Mensal, no menu à direita) sua planilha de controle de gastos pessoais. Esse arquivo foi disponibilizado pelo blog Espaço Dela (que é ótimo sobre finanças para as mulheres), e é super fácil de trabalhar, pois é do tipo mensal.

Basta inserir os dados, adaptando em algumas situações, se for necessário. Eu aconselho a expandir (ou criar outra planilha ao lado) para que você tenha um controle diário. Assim, você registra todos os gastos evita perda de informações que tornariam seu orçamento equivocado.

Na parte de gastos, essa planilha foi dividida em:

Fixos: São os conhecidos gastos que ocorrem todo mês (água, luz, telefone, gás, facul...).

Variáveis: Gastos mensais que não são necessariamente fixos, pode haver uma variação mês a mês (alimentação, celular, transporte...).

Adicionais: São os gastos devotos de Nossa Senhora do Siricutico (que no nosso caso, também é fashion!). Nossas despesas com aquele cineminha ou jantar e nossas compritchas... E é aí que a gente se ferra, se não prestar atenção.

Extraordinários: Imprevistos que podem ocorrer e que também entrarão na contabilidade do mês.

As fórmulas já estão prontas, logo os resultados serão gerados imediatamente. No final, você encontrará o resultado que, conforme o saldo, indicará se suas finanças estão boas ou ruins...

Vambora
tentar? =)

Beijocas da Agathinha e tenham uma ótima semana!






Você também pode gostar desses!

4 comentários

  1. Ai, já tentei algumas vezes! Será que um dia arrumo disciplina pra manter?

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir
  2. Vai sim amiga! Eu confio nisso =D

    bjks ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Agatha, tudo bem???
    Adorei o post!!!
    Eu preciso bem controlar os meus gastos...haha
    Vou te contratar!
    beijo
    http://chatadescarpin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri!
    hahahahaha Pode chamar que eu ajudo no controle! Mas o segredo é disciplina (pq lembrar diariamente tudo q se gasta td dia e anotar, não é mole!)
    bjks ♥

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images