O essencial no nosso armário

segunda-feira, abril 25, 2011

Se eu não estiver enganada, lá pelos cafundós de 2007 , a personal stylist Rachel Zoe publicou uma lista de 5 sapatos must have do armário feminino. Eram um scarpin preto, uma bota de montaria sem salto, um scarpin vermelho, uma sapatilha poderosa e um sapato estampa animal print.

Bom, daí que o que é must have pra um, não é tão necessário assim para mim (mas até que essa lista tá boa, rs) e talvez nem para você. E pelo tempo que essa lista foi divulgada, novos itens poderiam ser acrescentados e/ou trocados.

Eu acho um bom exercício de criatividade parar e olhar quantos e quais sapatos você tem. Aproveitando o post de semana passada sobre ser ou não ser shoeholic, que tal você fazer uma arrumação nos sapatinhos? Sabe, fazer uma limpeza geral, verificar sem tem algum modelo que precisa ir pro conserto/lixo/desapego. Aposto que você vai encontrar um e dizer "nossa, eu tenho esse sapato?".

Semana passada eu fiz isso e gostei muito! E sem "dor materialista" - o problema maior das shoeholics - me desapeguei de 5 pares de sapato. Cinco. Cin-co. E não me arrependi. Porque é assim: com a rotina diária acabamos por usar mais alguns modelos do que outros, certo? E por alguns se encontrarem em nossa zona de conforto (ex: eu gosto muito de sapatilha, em especial uma branca que só falta sair andando sozinha, rsrs), acabamos por deixar de lado outros modelinhos que ficariam tão bem e até melhor, se não fosse nossa preguiça. Sim preguiça, porque se tudo já estivesse arrumado, não "bateríamos" numa peça só.

E outra coisa: tudo vai de acordo com seu estilo de vida: sapatos pra trabalho (se o ambiente é formal ou informal), pra faculdade/cursinho (teoricamente, seriam os modelos confortáveis), pro tipo de balada/lazer que você curte, os de festão e por aí vai... E nada de ficar fissurada em ter todos os sapatos da moda (lembram da overdose das clogs? Passei batido e fui feliz...), compre e use o que você gosta, o que fica bem em você, o que te faz se sentir poderosa - mesmo que seja uma rasteirinha...

E nessa brincadeira, descartei modelos que eu não usava (ou não gostava tanto, mas ficavam lá, enchendo a "coleção") e estou "me forçando" a usar outros - sapato bom é sapato no pé, senão resseca, estraga, vai embora e você nem usa o bichinho direito. E melhor: criei um espaço para novos sapatinhos, muitos mais lindos e coordenáveis que eu vou comprar!

E vou preparar minha lista de sapatos e depois compartilho com vocês! Vão pensando aí em quais os tipos essenciais pra vocês e me contem!

Beijocas da Agathinha!

Você também pode gostar desses!

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images