Siricutico: Fedora

segunda-feira, abril 25, 2011

Dando continuidade ao Siricutico do Chapéus, agora é a vez de falarmos um pouco sobre o modelo Fedora.

Eu acho lindo, mas - porém - entretanto - no entanto - todavia, não é o melhor tipo para mim, por conta do volume do meu cabelón. Olha aí a migs Deborah usando um modelo de feltro: eu achei que ficou ótimo nela!

Bom o fedora - ou borsalino - é um modelo com cavidade na copa (na parte alta do acessório), fabricado nos mesmos moldes do chapéu panamá, o próximo dessa lista, sendo a parte frontal levemente puxada para baixo. Alguns dizem que sua origem é austríaca, russa e até francesa, mas o fato é que esse modelo ficou mundialmente conhecido por conta das produções cinematográficas americanas dos anos de 1940 como o clássico Casablanca.

Eu acho um charme, é cara de chapéu de gangster! rsrs. O mafioso Al Capone usava, gentem!! Também é peça-chave para um "look de detetive" (estereotipado, é claro! Lembrei de Inspetor Bugiganga na hora!). E é claro, não poderia ficar fora dessa lista de referências das telinhas, meu querido professor, aventureiro e herói Indy (olha a íntima) Jones!

O modelinho é o queridinho das celebridades, consagrado por Michael Jackson e incorporado a um estilo fashionista com Justin Timberlake, Victoria Beckham, Katie Holmes e (suspiros, por favor) Johnny Depp.

Curiosidades: O chapéu usado pela personagem de Harrison Ford desde o primeiro filme - Indiana Jones e os Caçadores da Arca perdida, de 1981 - é made in Brazil! Aham, a fábrica está localizada próxima a Campinas - SP e os modelos foram feitos sob medida para o ator. E em 2010 um modelo fedora usado pelo Rei do Pop foi vendido num leilão em Paris. O comprador do chapéu de Michael Jackson arrematou a peça por apenas 17.500 euros...

Dica: Quer se aventurar num fedora? Comece usando looks mais despojados para o dia a dia e girls, esse modelo dá um efeito angular ao rosto, por isso prestem atenção para não ficar feio!

Vamos aos looks para inspiração:















































































































Esse modelo é bem urbano e mais fácil de coordenar, não acham?

Aproveite e saiba mais sobre:

- Chapéu Cloché



OBS
: Por motivos de força maior (falta tempo para pesquisa e vergonha na cara), os outros posts estão suspensos... Quando as coisas melhorarem por aqui eu volto com o siricutico dos chapéus, ok?


Beijocas da Agathinha!

Você também pode gostar desses!

4 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images