Karina, a irmã desconhecida da Melissa

quarta-feira, outubro 12, 2016



Na internet tudo se descobre. Essa semana estava participando de um papo de um grupo do Facebook e o papo era: Vocês conhecem a marca Karina? Ela é da Grendene, mesma fabricante e distribuidora da Melissa. Até então, não achei nada demais até porque a Grendene tem um grande portfólio de marcas como a Ipanema e a Zaxy, só para exemplificar.



Bom, confesso que não conhecia a Karina. Mas ao ver a foto do principal produto do portfólio da Karina atualmente, fui pesquisar para entender melhor.

A Grendene iniciou suas exportações em 1979, e já em 1984 estava presente nos principais mercados calçadistas do mundo com as marcas Melissa e Karina. Desde então, a marca que sobressaiu nas divulgações foi a Melissa. Ela teve mais investimentos e se tornou a marca status de sandálias de borracha/plástico. Com isso, os preços das Melissas que conhecemos bem foram às alturas. E, hoje em dia, passam da casa dos três dígitos.

Para ofertar sapatos/sandálias de plástico para um outro público a Grendene lançou a Zaxy em 2007. Com preços mais brandos e mantendo a pegada jovem o desafio da nova marca era ocupar um gap de público com menor poder aquisitivo mas que desejava ter Melissas.

Ok, Renata, mas e a Karina? Bom, a Karina é a irmã não famosa da Melissa (basicamente). No site da Grendene é apenas citada com logo, não tem venda direta pela loja virtual da marca, e seus produtos são réplicas do portfólio da Melissa. E isso é bem interessante, sabe porque? Porque atinge uma parcela de mercado que acabaria comprando concorrentes ou piratas da marca. A Karina tem preços beeem baixinhos e pode ser encontrada nos comércios mais populares ou no Mercado livre (link aqui).

Comparação básica: 

Flox Unissex Melissa R$130,00 x Karina R$25,00



Quem experimentou os dois produtos garante que já diferenças no solado e no fecho. Mas, na boa, vendo essas fotos você não achou que eram todas Melissas?

Bjs,
Rê Jardim

Você também pode gostar desses!

8 comentários

  1. Nossa... valeu pela informação..não sabia disso! Vou dar uma chance pra Karina kkk tava de olho na Melissa Flox mas o preço é muito salgado. Eu me dei de presente uma Melissa Boemia, mas não dá pra gastar 120 reais assim, de novo hahah Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zelda! Obrigada pelo comentário. Esse tipo de informação é mega importante pois salva nosso suado dinheirinho, né? Se você comprar uma Karina me manda uma foto usando? Tô morrendo de curiosidade pra saber as experiências de quem tem. Bjs!

      Excluir
  2. Eu comprei essa Karina e adorei, mesma marca e a qualidade é a mesma, uma pequena diferença no fecho não me incomoda. Ainda vale pelo preço bem mais acessível. Não me incomodo de usar réplicas, até porque foi a mesma fábrica que fez então não tem problemas, meu bolso agradece rs.

    Beijos
    www.pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com você, Ju!
      Temos que pensar com o bolso também.
      Se puder, me manda uma foto dela! Estou louca para ver de pertinho mas ainda não encontrei num ponto de venda :(

      bjs!

      Excluir
  3. Eu comprei essa Karina e adoreii sem falar no preço bem acessível, vale a pena adquirir.

    ResponderExcluir
  4. Amo minha Karininha bege, não tenho problema com o fecho, só o solado que eu não gostei que poderia ser melhor mas fica linda no pé!!

    ResponderExcluir
  5. Eu queria uma foto de uma sandália linda dos anos 80, era vermelha e com luas e sóis pendurados na correia dela. Era plástica, não sei se era Karina cigana. Que saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive a Karina cigana. entrei aqui procurando por fotos dela, era linda.
      Pena que não se acha nada sobre ela.

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images