Autoestima e determinação - um papo de boteco especial

sexta-feira, abril 22, 2011

Hello meninas do meu cuore! Meu nome é Leila Diniz, sou advogada há 12 anos e participo da “blogosfera light”: sou autora do @ugust@ um blog sobre emagrecimento (mais especificamente o meu! rs). E à convite da Agathinha, hoje vou comandar o papo aqui Boteco, compartilhando a minha história:

Bom, eu fui magra até os 28 anos de idade, pesava em torno de 48 kg e o meu problema na época eram algumas pessoas que reclamavam que eu era magra demais! Esses dias conciliaram com a minha faculdade, então minha rotina de trabalho e estudo era puxada e não prestava atenção na minha alimentação. Passados alguns anos, fui dos 48 kg aos 66 kg sem enxergar o que estava acontecendo. Fato curioso é que na proporção que o dindin foi melhorando, fui engordando - acesso mais fácil a supermercados e suas guloseimas, padaria, restaurantes, pizzarias à noite e assim sucessivamente... Ui!

Eu não me sentia bem com meu corpo e minhas roupas já não entravam mais, isso era assustador! E o que mais me entristecia era ouvir o fatídico: “Noooossa, como você engordou! O que aconteceu com você?”. Então, em 2008, decidir emagrecer. Mas não bastava ter dinheiro, precisava de disciplina. Comecei o processo de através da contagem de calorias. No meu caso (no MEU caso, hein, meninas! rsrs) fiz tudo por conta própria. Tinha meu caderninho para anotações e não deixava nem uma balinha escapar! Percebi que seria uma luta diária contra a balança e meu objetivo era ficar na casa dos 54 kg. Foco, balança e dedicação!

E o sorvete Mega???

Confesso que não tirei meu amado Mega (adoro!) do meu cardápio e tentava compensar os outros pontos. Foi aí que conheci o mundo dos blogs e ler histórias de meninas guerreiras que me mostraram a importância dos alimentos. Junto com essa adequação para um cardápio mais nutritivo, comecei a caminhar regularmente e logo em seguida criei meu bloguinho. A época do caderninho já tinha passado e eu estava “craque” no assunto!

O @ugust@ é uma homenagem ao meu querido e já falecido pai de criação, José Augusto, por quem até hoje tenho verdadeira adoração. Inicialmente publicava apenas a rotina do meu emagrecimento, mas ele foi fundamental para que eu não desistisse no meio do caminho. Aí comecei a perceber que o problema com o peso não era uma prerrogativa minha: outras blogueiras também enfrentavam problemas semelhantes ao meu. Passei a receber também o apoio de várias leitoras, quando sentia que iria fraquejar, alguém deixava um recadinho que me motivava...

Conforme fui chegando próxima aos sonhados 54 kg, passei a postar fotografias diárias do look, uma vez que o emagrecimento trouxe com ele uma melhora significativa da própria estima, passei a me cuidar mais, usar acessórios, como pulseiras que nunca usava, passar esmaltes, essa mudança foi perceptível às pessoas do meu convívio. Esse exercício diário de fotos para mim funciona muito melhor que qualquer terapia.

Para concluir, deixo uma frase que criei ao longo desse percurso, inclui no layout do blog e por vezes repito diariamente:

O QUE VOCÊ FEZ, SOMENTE NESTE DIA, PARA CONTRIBUIR COM SEU EMAGRECIMENTO?

Para alcançarmos nossa meta (emagrecimento, estudos, trabalho) só com luta diária. Pense no que você fez (ou não) até esse momento, somente neste dia, para contribuir com seu objetivo. UM DIA DE CADA VEZ SEMPRE!

Beijos mil para todas!

Leila (@ugust@)

Você também pode gostar desses!

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images