Segredos das divas

quarta-feira, abril 27, 2011

Quem me conhece um pouco sabe que nasci na época errada! Sou apaixonada pela fase glamour de Hollywood tenho como divas absolutas Audrey Hepburn, Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor e Marlene Dietrich. E sempre que tenho oportunidade de saber algo mais sobre a vida delas, já ficou enlouquecida querendo divulgar pra todo mundo, hehehe


E como a minha coluna é sobre beleza e esse blog também tem uma vibe meio divas, por que não compartilhar com vocês alguns dos segredos nas deusas absolutas de Hollywood no Golden Age?


Então vamos lá:



Marilyn Monroe tinha um brilho na pele de dar inveja! O segredo dela: alternar camadas de Active pHelityl (creme à base de hormônios) com pó compacto, que dava um efeito de base luminosa diante das câmeras. Hoje em dia temos iluminadores que dão esse mesmo efeito à pele mas naquela época elas tinham que improvisar, né? Way to go, Marilyn!


Audrey Hepburn: A diva das divas tinha como característica maior seu olhar super marcante. O segredo era um toque de delineador e uma fina camada de rímel... mas... as más línguas de Hollywood (que sempre existiram) diziam que o segredo de seus cílios era que ela separava um a um a cada aplicação do rímel... Será?


Marlene Dietrich: Sua sobrancelha super desenhada era na verdade... desenhada. Ela raspava a sobrancelha e depois a refazia à lápis. Outro segredo era que ela nunca usava rímel nos cílios inferiores porque acreditava que a sombra causada pela maquiagem a fazia parecer cansada. (Eu super sigo essa dica porque tenho a mesma impressão)


Joan Crawford: Estava sempre mastigando chicletes porque acreditava que o exercício enrijecia suas mandíbulas além ajudar na drenagem das toxinas do queixo (alguém sabe se isso é verdade?). Outro segredo de Joan? Espirrar 25 jatos de água gelada no rosto após cada lavada. (isso pra mim está mais pra TOC do que segredo de beleza...)


Bette Davis: Sabe aquela dica centenária sobre como colocar pepinos sobre as pálpebras protege os olhos de inchaço? Bette Davis é a prova de que deve funcionar. A diva não dormia sem eles. Além disso, aplicava também uma camada de vaselina embaixo dos olhos pra evitar olheiras... (Hummm...)


Rita Hayworth: Dona de uma cabelereira ruiva de dar inveja, seu segredo consistia em lavar seu lindo cabelo com água quente, enxaguá-lo, enchê-lo de óleo e embrulhá-lo em uma toalha por 15 minutos (touca térmica das antigas...). Passados os 15 minutos, ele lavava com água quente e passava suco de limão pra retirar os resíduos. Bom, como o cabelo dela era TUDO deu vontade de experimentar pra ver funciona...


Grace Kelly: A diva da realeza tinha como seu maior segredo um truque de maquiagem (que aliás é básico na minha vida). A diva criava a ilusão de maçãs do rosto proeminentes usando 2 tons de blush: mais claro em cima do osso e mais escuro nas cavidades. Pra usar djá!


Sophia Loren: A diva italiana é apaixonada por azeite (assim como boa parte dos italianos) e acreditava no seu poder para se manter bonita. Para isso, ela usava pelo menos 2 colheres de sopa na comida todo dia, além de esfregar no rosto e usar na banheira.

Fonte: Jornal O Globo Online

E vocês? Usam alguma dica das divas? Pretendem usar? Se não, sabem alguma coisa curiosa de beleza sobre qualquer diva (de Hollywood, da música, da televisão)? Se souber, divide com a gente! Vou adorar divulgar! ;)

beijos

Julie

Você também pode gostar desses!

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images