Vem cá, meu sapatinho lindo!

sexta-feira, agosto 19, 2011

O boteco levanta hoje um assunto muito polêmico... Ui!


Uma perguntinha básica: quantos pares de sapatos você tem?


Bom, eu consigo responder essa pergunta rapidamente, mas aposto que alguma moçoila aí ficará beeem pensativa... No post sobre a lista de sapatos essenciais (que você pode ler novamente clicando aqui), começamos a discutir um pouco do desejo feminino de ter vários pares sapatos, em contraste com os que são realmente necessários conforme o nosso estilo de vida.

Como você se considera: pensa bastante antes de comprar, mentalizando as possíveis combinações com as peças do seu armário; ou se deixa levar pelo preço, beleza e vontade, não sossegando até comprar outro?

Hoje vamos compartilhar esses contrastes de consumo, além de receber uma participação especial:

Shoeholic: Renata Jardim
Idade: 23
oficial de sapatos: Acima de 70 (não conto mais para não ficar deprê rsrs)
Xodó da mamãe: Boot marrom recém adquirido!
Depoimento: Sou do tipo: prefiro investir em sapatos para valorizar um look do que em várias roupas. Se tenho dúvidas sobre um look, pelo menos tenho certeza quanto ao sapato.

Já fui do tipo entrar em liquidações e sair com dois pares... Comprei muito por impulso e já me arrependi! Sapatos agora só com o estilo desejado em mente e nas marcas que eu sei que farão bem para os meus pezinhos.


Shoeholic: Agatha Lima
Idade: 24
oficial de sapatos: 30
Xodó da mamãe: Scarpin preto Lakrízia, comprado no Bazar bom demais pra ser verdade, conhecido como "meu precioso".
Depoimento: Eu já fui mais descontrolada em relação a sapatos. Compras por impulso, na onda do "tá barato", levando pra casa sem pensar onde usar ou como combinar a mais nova peça. Já me desfiz de uma parte que estavam encostados por lá, coitados, sem uso. E se não tivesse feito isso, o número oficial seria o dobro!

Com a mudança de emprego, meus scarpins caíram um pouco em desuso. Das últimas aquisições, comprei minha primeira bota (é sério, eu não tinha... rs) e finalmente adquiri meu oxford de salto alto, coisa mais linda! Mas que eu quero agora é montar a minha coleção básica (começando pelas sapatilhas, muitas delas!), para aí sim me jogar novamente algum modelo excêntrico!


Shoeholic: Talita Teixeira (Blog Jornalistas Esforçadas)
Idade: 27
N oficial de sapatos: Passa dos 60!
Xodó da mamãe: São 2, o Peep toe Studio TMLS e scarpin de onça Schutz
Depoimento: Até pouco tempo, eu adorava sapatos, mas não era o item principal das minhas compras. Quando eu tinha que escolher entre uma roupa ou sapato, sempre optava pela roupa. No ano passado, caminhando pelo shopping, vi um scarpin lindo de onça da Schutz e me apaixonei. O sapatinho era caríssimo, mas a loja estava com 30% de desconto e me rendi ao animal print. Depois disso, tudo mudou. Agora, eu não escolho comprar o sapato logo de cara, mas sempre fico na dúvida e muitas vezes, me visto a partir dele.

Ao escolher meus favoritos não tinha a noção da quantidade de pares que tinha, comecei a contar e desisti. São mais de 60 pares e não tinha noção disso. Separo os sapatos por ocasião, tem os pares para trabalhar, de festas, de passear e por aí vai... Ainda estou na busca de uma bota de cano longo com salto alto que seja a minha cara.


E aí meninas, o que vocês acharam dos relatos? Querem compartilhar com a gente suas experiências como shoeholics? Envie um e-mail para carioquistas@gmail.com, contando um pouco sobre essa "vida difícil" e aproveite pra mandar uma imagem dos seus sapatinhos preferidos! O seu cometário será publicado semana que vem!

Beijocas da Agathinha!

Você também pode gostar desses!

4 comentários

  1. Ah, deixa eu ter um tempo pra arrumar eles, que eu mando o meu depoimento! A louca das sapatilhas! Hahahahahaha! :)

    Saudades lindoonas!

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiii!! Sou super viciada em sapatos..

    Bisous http://www.utopiadolescente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou viciada em sapatos tbm!! Se eu pudesse compraria sempre! rs

    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou uma sapatolatra kkkkkkkk Sou a primeira do post!!! Bjs

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images