Deep in Look: Fazendo a cabeça

terça-feira, agosto 02, 2011

O deep in Look hoje vai abordar o que passa na cabeça das pessoas (literalmente rsrs). Hoje passeando no Lookbook.nu visualizei duas imagens de pessoas distintas com o mesmo elemento: a bandana com a estampa da bandeira dos Estados Unidos.


Essa moda de fazer a cabeça com a estampa americana não é coisa muito nova... Se me lembro bem, nessa moda ciclíca isso já fez a cabeça de muita gente no começo dos anos 2000 e volta agora para avivar o sentimento de "I love USA" no meio dessa crise econômica mundial. Agora, vamos largar um pouco o setor de economia e voltar pra moda rs

Se você já se perguntou: qual a história das bandanas? O Deep in Look de hoje te responde: A bandana, do hindi bandhana, é um ornato para a cabeça feito com um lenço de formato quadrado ou triangular que é dobrado diversas vezes, formando uma tira que cobre a testa, ou até mesmo o topo inteiro da cabeça.

As bandanas eram usadas pelos pioneiros do Velho Oeste Norte americano e foram redescobertas nos anos 70, sendo definitivamente incorporadas ao guarda-roupa jovem na década de 1980. Podem ser feitas com tecido em cores lisas ou estampado, preferencialmente com figuras indígenas primitivas ou estampa cashemir.

Agora o Carioquistas quer saber: Você já viu alguma bandana com a cara do Rio por aí?? Queremos saber... vamos dar uma força a nossa cidade do coração!!!

Beijos,
Rê Jardim

Você também pode gostar desses!

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images