Ser cool

sexta-feira, agosto 05, 2011

Garçom, segura aí o pedido da mesa 2 e pare um pouco porque essa você tem que ouvir:

Depois de comer 5 bombons de licor, há quem comece a filosofar sobre a vida fashionista... Questões relacionadas ao típico "você faz o seu estilo", "seja você mesmo" e por aí vai. Entre um exemplo e outro refletimos rapidamente o que significa ser cool.

Há quem defenda que ser cool é uma arte, pois depende da atitude, do estilo, da personalidade. É, realmente não é algo que precise de manual de como ser/fazer/agir. Na verdade, está mais para uma impressão do que uma imposição. Na gíria, uma pessoa cool é legal, descolada e divertida. Então, eu sou cool, certo? Porque eu me acho divertida (meus siricuticos que o digam). E você que frequenta o Boteco das Carioquistas também é cool, porque esse é perfil de cliente que temos.

Mas ser cool também é algo relativo. Uma ação cool pra você pode não ser pra mim. Então, se essa característica é guiada muito pelos sentimentos e opiniões, porque alguns indivíduos tentam monopolizá-la?

Eu sou uma mini fashion blogger, tsá? Me fotografa?
Imagem: google

No fantástico mundo da moda, existe todo tipo de pessoa: dos clássicos amantes fervorosos do vintage aos futuristas, impressionistas e até carioquistas... E o mais bacana disso tudo é a individualidade. Podemos ter gostos semelhantes, mas ninguém é igual a ninguém, dããã. Isso é a essência do ser cool.

Quando alguém impõe, por exemplo, que determinado look é cool e que somente aquele estilo vai ser notado, divulgado, ter sucesso por aí, entra em contradição com o discurso sobre "ser você". Isso acontece muito nesses eventos em que 97% das pessoas estão vestidas iguais. Acaba criando a impressão que o cool é tão cool que chega a ser boring (bem chato mesmo). Muito do mesmo, sabe? Contradições da moda...

You're so coolzzzzZzZZZz....
Imagem: Henrique Padilha

Já cansei de ver fotógrafos de street style (profissionais ou não) clicando os mesmos looks, os mesmos penteados e deixando de lado uma customização bacana, uma sobreposição interessante ou um cabelo preso diferente só porque não se encaixava no "padrão". Isso quando você não vê aspirantes a "modelete por uma página" num site forçando a barra só pra chamar a atenção. O pior: eles conseguem...

Esse papo de boteco não é pra fazer nenhuma campanha revolucionária, nem para causar furor por aí... É que às vezes dá vontade de falar, entende?

Sintomas de quem observa demais.


Beijocas da Agathinha!

Você também pode gostar desses!

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images