Ditadores na Moda

segunda-feira, agosto 08, 2011

Às vezes em nosso dia-a-dia somos impactados por apelos de consumo, mensagens chamativas e ordens de compre-me, compre-me! E o pior (ou não, dependendo do lado da moeda), tem pessoas que tem a imagem diretamente ligada diretamente a essa ordem de compra. À essa Ditadura da Moda, do mais novo, do fashion descartável somos contra. Acreditamos que a moda deve ser aproveitada em seu melhor, seja em preços vantajosos, peças que podem ser costumizadas...

Para não ser vítima é preciso conhecer o que oprime, o que seduz rsrs. Segundo o Dicionário, o termo Ditadura é: 1. o governo, a autoridade do ditador. 2. Poder ou autoridade absoluta. 3. Governo em que os poderes do Estado se concentram nas mãos de um só homem.

Lá fora a fama (ou má fama) reina com nomes como:

Anna Wintour - editora da revista Vogue América. Temida, foi inspiração do filme "O diabo veste Prada". Conhecida por seu estilo firme, sério e de poucas palavras, existem muitas lendas urbanas a respeito de seus óculos grandes... Ela é conhecida por seu bom gosto indiscutível e por estar por trás de grandes modelos de hoje em dia.






Karl Otto Lagerfeld é conhecido como um dos estilistas mais influentes na atualidade. Colaborou com uma variedade de diferentes grifes, sendo Chloé, Fendi e Chanel as mais notáveis.








Talvez nem todos os nossos leitores estejam no público-alvo desses midiáticos Ditadores da Moda, mas o pensamento é o mesmo: Compre o que você precisa, o Que você gosta e o Que lhe cai bem. A compra impulsiva não é melhor amiga da conciência (só dos cartões de crédito, e as companhias de cartões adoram isso!).
Vamos ser Carioquistas conscientes do nosso papel de fashionistas do bem!
Beijos,
Rê Jardim

Você também pode gostar desses!

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images