Talk Show sobre a História da Moda

segunda-feira, agosto 15, 2011

Olá Carioquistas!

Começando a semana com muita informação: Acontece hoje, na Livraria Travessa no Shopping Leblon, um Talk Show sobre o livro História da Moda no Brasil: das influência às autorreferências.


Esse trabalho - na verdade um livro e documentário - resultaram de uma pesquisa bem consistente sobre a história da moda brasileira. Ambos são produtos finais de um projeto coordenado pelo jornalista e escritor Luís André do Prado e pelo professor de moda e escritor João Braga.

História da Moda no Brasil tem como objetivo apresentar ao leitor a história do país por meio das roupas, compondo um painel evolutivo da moda no Brasil. Das adaptações de Paris, seguido pela criação de moda local até a consolidação das Semanas de Moda - como a São Paulo Fashion Rio (SPFW) e Rio Fashion, na primeira década do século XXI, foram feitas pesquisas em diversos acervos e coletados depoimentos, relatos de pessoas que vivenciaram essas fases de transformação da moda brasileira.

O evento, previsto para começar às 18h, contará com a presença da jornalista Hildegard Angel e autores no auditório da Livraria e às 19h, sessão de autógrafos.

Local: Livraria Travessa - Rua Afrânio de Melo Franco, 290, 2º piso. Tel.: 3138-3600
Entrada gratuita.


Beijocas da Agathinha!

Você também pode gostar desses!

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images