Deep in Look: Não Pague Mico com Cirré

terça-feira, agosto 23, 2011

Olá, Carioquistas!

Hoje o Deep in Look vai ser mais um post discutindo sobre o uso de uma peça que já se democratizou bastante: a wet legging (também conhecida como legging de cirrê). 

Deep in Look Cirré: O modelo preto com leve brilho, tecido sintético que imita o couro

A peça que já esteve presente em todas as fast fashion nas últimas coleções pode ser a amiga ou inimiga do look, dependendo da combinação. Você sabe como usar?

Escrevo esse post pois vejo que esse modelo de legging foi muito adotado e para que o seu uso seja ideal são necessários alguns cuidados. #ficaadica Por isso fiz uma lista do que é amigo ou inimigo do bom senso na hora de usar a peça.

Amigos do Look
  • Blusas mais compridas e ajustadas que cubram o bumbum
  • Botas, sapatilhas e ankle boots da mesma tonalidade da legging (para ajudar a proporcionar um look mais longilíneo, contrapondo o volume atribuído pela calça).
  • Sobreposições com cardigãs, jaquetas de couro...
  • Combinação de várias pulseiras para sustentar o visual rocker que a legging proporciona
  • Uma boa maquiagem
Inimigos do Look
  • Tops e blusas de lycra e outros tecidos muito justos (se a legging já proporciona o efeito colado ao corpo, não é necessário fazer esse visual na parte de cima)
  • Looks com muito brilho, a calça por si só já chama atenção!
  • Legging cirré + neon: a moda do neon pode até continuar (mais fraquinha please!) mas não é necessário usar uma peça com tanto contraste com uma legging que já chama atenção por si só. Equilíbrio é tudo gente!
  • Legging cirré + sandália rasteira: uma legging com uma pegada tão rocker desvalorizasse completamente se você finaliza o look com uma sandália rasteira. Parece que você começou a se arrumar e esqueceu de terminar no pé.
  • Legging não é calça comprida. Deve ser tratada como uma meia-calça com um nível a mais de espessura do fio. Se você usar uma legging cirré muito justa sem uma blusa adequada certamente vão ver muito mais do que você deseja mostrar.
Já que a essa legging dá volume as pernas e quadril é bom ter cuidado na escolha do que usar em conjunto. Já sou adepta desse modelo há algum tempo, confesso que já estava desanimando do visual, mas para quebrar um pouco a monotonia resolvi encarar um dia frio de wet legging!


Então, o que acharam da minha escolha?

Beijos,
Rê Jardim

Você também pode gostar desses!

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images