Inspirações Carioquistas

segunda-feira, agosto 29, 2011

Sempre fomos leitoras assíduas de alguns blogs, isso vocês já sabem. Aproveitando os posts especiais sobre o nosso aniversário, vamos compartilhar o blogroll de inspirações, com aquelas pessoas que de uma forma ou outra formaram a base do Carioquistas, através seu estilo, personalidade, modo de pensar e opniões sobre o mundo da moda:

- A "Gente como a gente" - Ana Soares

Aninha comanda o blog Hoje vou assim off, um dos primeiros que visitei e um dos mais queridos para mim. Lembro perfeitamente de falar sozinha quando visitei o blog pela primeira vez: "quem é essa maluca de legging de oncinha passeando em Amsterdam? Adorei!!! =D". E isso foi nos cafundós de 2009... De lá pra cá muita coisa aconteceu - o meu siricutico nasceu lá, meu povo! Dos comentários no HVAoff aos encontros fashionistas pelo Rio de Janeiro afora, o carisma da Ana é algo surpreendente e contagiante. Doses de criatividade e bom humor, aliás, muuuito bom humor pra enfrentar "do jeito que dá" o dia-a-dia maluco que vivemos.


"Cuidar da gente, escolher uma roupa que transmita nossa personalidade, nosso carinho conosco, não é perda de tempo! Não é o que muitas pessoas adoram chamar de fútil. [...] Estar se sentindo linda é uma terapia maravilhosa para nos ajudar a digerir os sapinhos que insistem em pular no nosso caminho."


- A madrinha fashion: Raphaella Avena

Não me perguntem como conheci o blog da Rapha porque eu não lembro (alô, sinceridade!). E digo mais, achava o jeito dela "over" demais pra mim, sabe? Se não fosse o pouquinho de coragem que tive pra passar da página 2 do Avena Estilo, talvez eu tivesse perdido a oportunidade de conhecer uma pessoa incrível! Hoje a Rapha não é só personalidade e atitude que nos inspira, mas se tornou nossa madrinha de blog!


"Pra mim é isso que vim fazer neste mundo, poder passar carinho e coragem com um simples gesto, sorriso.. e fico muito, muito feliz de ter tido a oportunidade de te passar um pouquinho que seja do meu olhar sobre o mundo, da coragem de enfrentar novos desafios, do não ter medo de ousar."

- Às mestres, com muito carinho: Fernanda e Cristina (as "Oficinas" de estilo)

Não é fácil escrever um bom conteúdo de moda. Foi através Oficina de Estilo que encontrei um leque de informações com qualidade e compromisso, pois não se tratava somente de looks do dia e/ou opiniões pessoais sobre determinada tendência, mas sim reflexões de profissionais que colocavam em prática as "teorias fashionistas". Com ele dei meus primeiros passos em relação à "coordenação de cores", "mix de texturas", "acrescentar informação ao look". Gosto muito das "oficinas" porque ela colocam em prática as teorias de moda e fazem do assunto algo digno de discussões e que rendem mais e mais assuntos interessantes.


"A gente só enxerga novas possibilidades, outros caminhos, novas coordenações e looks diferentes (perspectivas diferentes) quando deixa pra trás o que é velho e não acrescenta mais nada de bom – acrescentar só volume ou quantidade não adianta. 'Um bom encontro é de dois', e mesmo que a gente ame muito uma roupa, mesmo que ela seja quase essencial pra manter a gente viva, ela tem que viver com a gente o dia-a-dia, fazer valer a presença dela por perto. Senão só atrapalha"

Uma pequena homenagem das Carioquistas.

Beijos,


Você também pode gostar desses!

3 comentários

  1. Meninas!! Adorei a postagem de vcs, pq tbm gosto muito desses blogs.
    =)
    bjos

    @Grazielepacheco
    www.lamyopie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Graziele!!!! Homenagem merecidíssima às meninas destes blogs e não por acaso!!!

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. QUe amorr Ghatinhaa <3 Fiquei super feliz e lisonjeada com esta homenagem linda!! <3
    Saiba que ver este bebê carioquista nascer foi uma alegria e mais alegria ainda ver que ele já tem 1 aninho! :)
    Te adoro e te desejo um super sucesso que combina com este coraçãozinho lindo que vc tem!
    Super beijo da Dinda,
    Avena ;)

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images