Money, money, money

segunda-feira, março 21, 2011

Ah, outono, finalmente! A semana já começou bem, não acham? Vou aproveitar esse momento de felicidade e inspiração para apresentar três formas de você administrar seu dindin: os conceitos de economia, poupança e investimento.

Em primeiro lugar, embora sejam parecidos, na prática economizar é um pouquinho diferente de poupar: enquanto o primeiro é a forma como você "trabalha" o seu dinheiro, evitando desperdícios e atendendo suas necessidades - ou seja, está relacionado aos seus gastos presentes -, o segundo termo é o ato de guardar dinheiro para um consumo futuro. Você pode economizar muito durante o mês e mesmo assim não poupar nada... Nhé!

Já o investimento é uma forma de multiplicação do dinheiro. De forma planejada, aplica-se determinada quantia em algum tipo de recurso financeiro (caderneta de poupança, fundos de renda fixa, por exemplo), com o objetivo de obter lucro num prazo estipulado.

De maneira simples e rápida pra ninguém surtar: economizar seria a ação de reter algum dindin, poupar é o “esforço” de não gastá-lo e investir é a aplicação desse dinheiro para que ele renda mais.

E aí eu pergunto procê: o que você tem feito? Economizou, poupou ou investiu? Se a resposta for nenhuma das alternativas, não se preocupe:

Você não está sozinha!!!
\o/

Mas se a gente sabe que tem gastar menos do que ganha (ah, que isso? Você não sabia? hahahaha), somos boas meninas e nossas intenções SEMPRE são apropriadas, por que a gente erra? Por que meu Deus?

A dica é: ANOTE TUDO AMIGA!!! Sempre vale a pena ter um caderninho por perto pra anotar os gastos, assim ficamos sabendo por onde nosso dindin tá indo embora... (Volta, meu filho!).

Vamos começar esse exercício hoje? Não seja preguiçosa e anote até as balinhas que você comprou da tia da esquina porque você foi no mercado destrocar o dinheiro e na volta não resistiu e levou pra casa algumas guloseimas! Ufa... rs




Semana que vem tem mais!

Beijocas da Agathinha!

Você também pode gostar desses!

2 comentários

  1. Gostei da aula, mas é tão dificil isso...mas vou tentar, vale a pena!

    ResponderExcluir
  2. Juh no começo sempre é difícil, mas se a gente quer saber mesmo controlar nosso dindin e não bater o desespero no final do mês, tem que ter força de vontade!

    Aposto que vc vai dizer: nossa, gastei td isso essa semana??? rsrsrs

    bjks ♥

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images