Life as a Legend - Marilyn Monroe

quarta-feira, junho 01, 2011

As carioquistas dão uma pausa nos posts sobre as semanas de moda que acontecem por aqui para falar sobre uma nossas inspirações: se estivesse viva, a Diva Marilyn Monroe faria hoje 85 anos. E pra relembrar a história desse ícon fashion, o Museu Brasileiro de Escultura (Mabe), em São Paulo, trará a mostra Life as a Legend - Marilyn Monroe.

A exposição reúne quase 300 obras inspiradas em Marilyn, assinadas por mais de 80 artistas - entre eles o artista pop americano, Andy Warhol - em estilos que variam da fotografia fashion ao Pop Art.

Essa exposição começou em 2003 e visitou vários países. O Brasil é o único país da América Latina a recebê-la, encerrando a turnê.


Imagens inéditas 60 anos depois

A CNN publicou algumas imagens de Marilyn (provavelmente com 24 anos) datadas de 1950, antes de se tornar musa de Hollywood. Um fotógrafo comprou os negativos, que estavam em uma gararem, por dois dólares. Isso aconteceu na década de 1980, mas só na semana passada decidiu divulgar o achado. As fotos foram uma sessão à beira da piscina.



Vida e carreira - Livros

Pra quem quiser saber mais sobre a intensa vida da atriz, uma sugestão são os livros:

1) Marilyn Monroe: O Mito (Bert Stern): Acervo de 62 imagens do fotógrafo Ben Stern, que fez o último ensaio fotográfico da atriz seis semanas antes de sua morte, em 1962, aos 36 anos.

2) Marilyn e JFK (Francois Forestier) - imagem ao lado: Primeiro relato do caso conturbado entre Marilyn e o ex presidente dos Estados Unidos, Jonh F. Kennedy. A imagem de bom moço que Kennedy cai em descrédito quando seu lado vaidoso e egocêntrico vem à tona, enquanto percebemos Marilyn como uma mulher ninfomaníaca, viciada em drogas e que administava sua vida íntima com seriedade e sinceridade. Narrativa rica em detalhes, com muita emoção e humor negro.

3) A Vida Secreta de Marilyn Monroe (J. Randy Taraborrelli): o autor produziu o livro com base em um documento detalhado do FBI sobre a vida a atriz e seu affair com Robert F. Kennedy. Entre boatos e intrigas, a imagem de uma Marilyn sensível e desesperada.

E hoje, o canal TCM, em comemoração ao aniversário da Diva, exibe em sua programação* quatro filmes da atriz:

14h - O príncipe encantado (1957)

16:05h - O rio das almas perdidas (1954)


17:40h - Como agarrar um milionário (1953)


22h: Os desajustados (1961)

*Sujeita à alterações

Como não poderia faltar, nossos posts em homenagem à Marilyn:

Marilyn Monroe: Semana Especial - DIVAS!

Minha Necessáire: Segredos das divas.

Beijocas da Agathinha!

Você também pode gostar desses!

2 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images