Da Passarela para a Festa

quinta-feira, junho 16, 2011

Olá, Carioquistas.

Hoje aqui no nosso cantinho, temos a presença de Nicole Argalji da My Philosophy. Num bate-papo super alto astral pude conhecer mais sobre a marca, as ideias, o seu estilo diferente de ser e o mais importante: o vestido da coleção que foi desfilada no último Rio-a-Porter que ela escolheu para usar como madrinha do casamento do ano!
Cenário do bate-papo: Starbucks do shopping Leblon na tarde da última sexta-feira. Tensão no ar: Casamento de Melina e Rodrigo (amigos da Nicole). A cerimônia seria realizada no sapato e a Nicole ainda estava indecisa sobre detalhes do look, o sapato eu presenciei a compra :)

Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a Nicole no último Rio-a-Porter, como mostramos por aqui!




Vamos a Entrevista:

Carioquistas - Como começou a marca? De onde vocês tiram essa inspiração para tanto destaque?
Nicole - Moramos cinco anos na Califórnia e tivemos contato com muita referência de moda, roupas e quando voltamos ao Brasil não encontravamos nada que gostaríamos de usar. Por essa necessidade e o pensamento de que poderia haver mais como nós foi criada a My Philosophy. Pelo querer ser diferente.

Carioquistas - E a coleção nova? Como veio essa ideia?
Nicole - Monique viajou para o Novo México e eu para Buenos Aires, tivemos muito contato com essa cultura hippie de caveiras, corujas, símbolos da paz... Estavamos nesse momento e resolvemos apostar nisso para a coleção, que tem uma pegada rock, como a camiseta "Femme Fatale" do desfile.

Carioquistas - O que nos trouxe aqui foi a ideia de usar um dos vestidos da coleção do desfile para ser madrinha no casamento de sua amiga. Mas o que veio primeiro, o vestido ou o desfile?
Nicole - A coleção e a necessidade de ter o vestido aconteceram simultaneamente. Não havia um modelo que eu gostasse e cor deveria ser impreterivelmente um tom de roxo por escolha da noiva, busquei muitas referências de modelos para festas, vi que os tecidos trabalhados eram chifon, entre outros, então decidi adaptar um vestido para a coleção e para mim, usando um tecido diferente e reduzindo um pouco o decote e a fenda para usar como madrinha.

Aposto que vocês estão curiosas para saber qual foi o vestido escolhido e o resultado dessa adaptação! Pois aqui estão:

O vestido escolhido!

No dia da cerimônia a correria foi tanta que não houve uma foto dela sozinha com o vestido, mas mesmo assim, mostro aqui o resultado:

Nicole à esquerda com seu vestido (detalhe na silhueta
com a leve transparência!)

E aí, o que acharam? Aprovaram essa invasão da passarela na festa?

Desde já agradeço e muito a entrevista :)

Beijos,
Rê Jardim

Você também pode gostar desses!

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images