Dois Anos sem Michael Jackson: Influências de um Rei do Pop

terça-feira, junho 28, 2011

Esse ano fazem dois anos sem estarmos com a presença de Michael Jackson, o Rei do Pop. Como deixar de comentar a influência de uma figura inigualável como esta na moda e no lifestyle mundial? Para isso fizemos uma lista do que Michael fez ser it fashion.

Sobre o Mito - Michael Joseph Jackson começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando sua carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5 junto de seus irmãos. Começou sua carreira solo em 1971 e despontou para o estrelato com o popular álbum Thriller.


1) Meias Brancas com Mocassim: O Primeiro álbum solo Off the Wall trouxe na capa as meias brancas com mocassim, que posteriormente tornariam-se sua marca registradas. A tendência se confirma atualmente e podemos vê-la marcada na cultura geek.


2) Jaqueta de couro perfecto vermelha: Neste domingo, dia 26 de junho, a icônica jaqueta vermelha usada no clipe Thriller (pertencente ao segundo álbum de mesmo título do cantor) foi a leilão e alcançou o valor de US$ 1,8 milhão. A peça de detalhes pretos e ombreiras se tornou um must have dos anos oitenta e até que hoje em dia não faria feio, não é mesmo? Afinal mistura jaqueta perfecto e vermelho, o que a gente tem visto bastante por aí.


3) Estilo Bad Boy: Jaqueta de Motoqueiro, correntes, spikes, tachas, cor preta... Para bancar o estilo necessário de Bad (terceiro álbum), o Rei do Pop usou e abusou de referências que ainda hoje existem para formar a imagem de 'badboy'.

4) Moonwalk: O passo, o estilo, o filme e a autobiografia. Não sei definir o mais impactante, mas o estilo da dança é definitivamente o meu favorito. Quem entre nós mortais nunca arriscou uns passinhos a la Michael? Isso sem falar no estilo usado para interpretar, a combinação camiseta branca com gola V, paleto e calça de alfaiataria preta e o Fedora preto para completar.



5) Militarismo + Metálicos: No quarto álbum Dangerous, Michael lançou o estilo que continha referências de militarismo como jaquetas, ombreiras, adereços que lembravam patentes, a luva cravejada... E o metálico vinha forte, talvez como uma referência ao recém recebido, de Elisabeth Taylor e do público, o título de Rei do Pop em 1990.


6) Influência étnica: Não posso deixar de recordar a passagem do ídolo pelo Brasil e a gravação do clipe They don´t care about us no Pelourinho, na Bahia, onde ele usou calça jeans, óculos Aviador e camiseta e colete característicos do Olodum.

O Rei do Pop realmente foi uma inspiração, não é mesmo?

Beijos,
Rê Jardim

Você também pode gostar desses!

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images