Os tons de cabelo do Verão

terça-feira, novembro 08, 2016


E aí, galera! Hoje vamos falar do que vai ser tendência na estação que é a mais "Carioquista de todas:  O VERÃO!

E podemos dizer que ele será de todas as cores: Ruivas, Loiras, Morenas é só escolher o efeito e o visual que almeja e curtir essa estação maravilhosa.

Ruivas

Adotado e amado há algumas estações em suas diversas tonalidades continua com tudo nessa temporada e dentre as novidades temos:

Strawberry Blonde


Esse tom incrível nos foi apresentado em 2011 por Blake Lively. O tom acobreado se mantém porém com algumas mechas avermelhadas e loiras conferindo um visual com movimento e profundidade. Para bases claras, o resultado será de um tom mais vivo e brilhante. Se os cabelos forem escuros, é preciso fazer uma decapagem para depois aplicar o vermelho e conseguir a tonalidade ideal.



Dica: Pra quem você que já tem esse visual o hair Contour confere uma luminosidade incrível pra esse tom.

Pumpkin Spice

Nessa técnica a raiz é mantida num tom mais escuro que as pontas. Formando um incrível degradê e um visual natural ainda mais pra quem tem a base escura.


Dica: Melhor opção para mulheres morenas e negras que geralmente optam por tons mais fechados.


Loiras

Apesar do movimento "mantenha o fundo do seu cabelo". O platinado ainda está forte e não só para mulheres de pele clara. E o que se pede é que ele seja quase branco. Para se chegar nesse tom é necessário uma descoloração prévia.


Dica: Pra quem tem base escura ou tem medo de mudar, tá valendo usar uma nuance mais dourada que também estará super "in".

Morenas

Vamos pra elas, a maioria das nossas mulheres. Pra esses cabelos de cor intensa a ordem é a naturalidade com muita luminosidade perto do rosto e mantendo a base.



Dica: Opte por um corte com bastante movimento na parte da frente para que o seu hair stylist crie um visual que favoreça o seu formato de rosto, seja com o hair Contour ou Babyliss.

Fantasia 

O azul e o rosa vem nesse verão para aquelas que são descoladas. Para esse visual a regra é manter o brilho do cabelo, pois o grau de clareamento necessário para esse tipo de visual é muito alto e tende a deixar o cabelo opaco e seco.


Dica: Para um visual de mais fácil manutenção (se é que é possível) preserve a cor natural da sua raiz.





Post do Felipe Katemani
Nosso colaborador de Beleza é cabeleireiro, profissional dos penteados e dono da trança boxer mais desejada do nosso Instagram
(@lillokatemaniiiki)

Você também pode gostar desses!

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images