Calcinha que dispensa o uso de absorventes

quarta-feira, novembro 16, 2016


Esses dias estava lendo sobre a última polêmica envolvendo a apresentadora Bela Gil: as calcinhas para menstruação. Depois do famigerado churrasco de melancia, as ideias da apresentadora caem na crítica popular facilmente e é difícil não frangir a testa para as ideias. Mas não é que dessa vez o assunto rendeu pauta?



Em pleno mês de novembro, podemos dizer que 2016 foi o ano do coletor menstrual. Já li e ouvi falar tanto sobre o produto que achei que seria a tendência em foco nesse segmento. Mas, agora nos 45 minutos do segundo tempo temos essa pauta em evidência: calcinhas para menstruação. Confesso que esse assunto me despertou mais curiosidade pelo fato de não ser uma prática invasiva.

A Thinx é a primeira marca de calcinhas absorventes do mundo. Com preços que variam de R$ 78 a R$ 120, dependendo do modelo - tem até fio-dental! O fabricante diz que o forro da calcinha tem quatro camadas, cada um com uma função: para manter a pele seca, matar germes e bactérias, reter o líquido e impedir vazamentos. A promessa é que a mulher possa usá-la durante um período equivalente ao que ficaria com dois absorventes internos.

A ideia surgiu a partir de um acidente quando uma das fundadoras foi pega de surpresa no meio de uma reunião de trabalho (quem nunca?).

Como funciona?

O forro da calcinha é composto por quatro camadas. Cada uma com uma função:

1. Garante que a pele fique seca

2. Mata germes e bactérias

3. Retem o líquido

4. Impede vazamentos



Pensada a partir da realidade das americanas, o fluxo é mensurado à partir do uso de absorventes internos.


Achei revolucionário! Fiquei curiosa para saber se funciona mesmo. E você, usaria?

Você também pode gostar desses!

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images