Dôssie Ondulada: Dicas Valiosas para manter as Ondas dos Fios

terça-feira, novembro 01, 2016


Falar de cabelos ondulados num país como nosso com um número enorme de texturas daria assunto para rechear quatro posts pois temos as clássicas com fio fino e ondas abertas, as que possuem uma ondulação mais forte na nascente frontal, as que possuem fios lisos na nuca, os finos sem estrutura e os mais densos e grossos. Mas independente do seu "grupo" há certos toques que vão servir pra todas que querem dar uma atenção especial a essa forma que vem sendo cada vez mais desejada.






Quero ser lisa!
Sim, é seu direito! Seja qual for o seu grau de ondulação a melhor maneira para alisá-los e fazer uso de ferramentas de calor (piastra, secador) ou alisamento químico. Tentar penteá-los para tirar as  ondulações além de conferir um volume indesejado, podem quebrar os fios e dar-lhes um aspecto de seco e deformado.

Controle e aceitação de frizz
O frizz vai ser um companheiro  constante na sua vida saiba aceitá-lo e controlá-lo. Sempre tenha em mãos algum tipo de finalizador em óleo, ativador de ondas e até mesmo pomadas para as pontas ou de styling para o "day after" e para usar no decorrer do dia para dar aquela reavivada no visual.

Babyliss, Sim!
Use e abuse dessa ferramenta. Ninguém está aqui para questionar a "naturalidade" do seu cabelo, tudo é válido pra se ter um visual incrível. Use um protetor térmico, seque o cabelo com um difusor ou o deixe secar naturalmente e vá modelando de acordo com a sua necessidade. Seque só o topo, os que estão com frizz ou o cabelo todo mecha a mecha, para que tem cabelos mistos vale alisar a raiz com o secador e escova.

Camadas
Abuse e use delas tanto para dar volume ou pra obter um visual controlado. Podem ser quadradas, redondas, invertidas. Só não vale usá-la reto pois essa forma dá o temido efeito pirâmide.

Leave-in
Seu grande parceiro para definição e controle das ondas ou até mesmo o efeito messy. (Sim, eu sei que você já usou e ficou com o couro descamando, sentiu o cabelo com uma película anormal e o fio ficou sem movimento e com aspecto de sujo, mas acredite ele é necessário) Opte por produtos leves pra não darem peso e nem acelerarem o processo de oleosidade. Teste, mas teste muito e fique ciente de que pode haver a necessidade de ter que usar mais de um produto caso tenha o cabelo misto.
 
Seguindo essas dicas você será capaz de fazer a manutenção da forma do seu cabelo e construir visuais tantos para o dia a dia quanto para ocasiões especiais.

Até terça que vem!

Bj! Bj!



Post do Felipe Katemani
Nosso colaborador de Beleza é cabeleireiro, profissional dos penteados e dono da trança boxer mais desejada do nosso Instagram
(@lillokatemaniiiki)

Você também pode gostar desses!

2 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images