Saiba qual é o seu babyliss ideal

terça-feira, novembro 15, 2016


Considerado por muito tempo um instrumento datado para um visual vintage, o babyliss, hoje em dia, tem vários tamanhos e confere os mais diversos looks. Aqui vamos mostrar os mais populares e os mais indicados para o cabelo da mulher brasileira.



O babyliss de uma  1 polegada e ¼,  é  ideal pra cabelos longos e produz ondas mais largas e o melhor para um look mais desconstruído e despojado. A única atenção que tem que ter é que devido a largura da ferramenta, a durabilidade dele pode ser menor. O ideal é preparar o cabelo com mousse ou pomada.



O  modelador  de 1 polegada, esse é o mais popular de todos, já que consegue criar um ondulado incrível também em cabelos curtos e médios. Com ele, dá para reproduzir as famosas ondas de Gisele Bündchen, ou, que continuam leves, mas são bem mais cheias. Com esse você pode usar de inúmeras maneiras. A que eu prefiro e fazer diagonais da face em direção a nuca e usando o babyliss na vertical para não perder o comprimento.



Ainda temos dois modelos de modeladores para cachos, o primeiro deles é o de 5/8 de polegadas que é ideal para cabelos cacheados.Você pode usá-lo para dar forma aos cachos naturais e diminuir o frizz. Você pode usar no cabelo todo ou (que é como eu prefiro) usar nas mechas do topo em tamanhos alternados. Em ambos os ideal é modelar o cabelo com fitagem ou difuso previamente.



O segundo para os cachos é o Babyliss de 3/8 de polegadas,  é ultrafino, e podemos usá-lo no afro, deixando-o com definição e um volume interessante. Nesse caso gosto de fazê-lo e depois dar um jato de ar quente para desestruturar o cabelo e garantir naturalidade.

Bjs e até terça que vem!




Post do Felipe Katemani
Nosso colaborador de Beleza é cabeleireiro, profissional dos penteados e dono da trança boxer mais desejada do nosso Instagram
(@lillokatemaniiiki)

Você também pode gostar desses!

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images