Ale Farah fala sobre Jornalismo, Moda, Economia e Novas Mídias

segunda-feira, maio 16, 2011

Jornalismo de Moda é sempre um assunto que fascina, ainda mais quando é tratado por alguém que está super informada e transmite tudo com muita simpatia e naturalidade! Assim começo a falar sobre o workshop do Instituto Rio Moda, apresentado pela Alexandra Farah (virei fã!). Eu, Rê Jardim, tive a oportunidade de participar do workshop que aconteceu esse sábado e ao longo da semana vou desmembrar e tentar passar um pouquinho de tudo que vi por lá. Democratização de informação, você vê aqui no Carioquistas! Espero que gostem e comentem muito. :)

Primeiramente, para quem ainda não acompanha o trabalho, Alexandra Farah é uma repórter de moda (assim ela prefere ser chamada), que além de ser criadora do site Filme Fashion, escreve para a Vogue, RG Vogue e tem uma coluna no site IG.

Para começar a atividade, ela contou um pouco de sua história, suas origens mineiras e seu trabalho com o Filme Fashion, o festival que ela organiza anualmente desde 2003 e já possui três super interessantes catálogos que tratam os gêneros: grandes estilistas no cinema, musicais e cinema brasileiro. Dica: dá para fazer o download ou comprar pelo site, clique aqui! Ela sorteou cinco e algumas felizardas levaram pra casa (Bad Luck para mim!).

Ela ainda falou sobre a história da moda, desfiles, comerciais, o mercado do luxo e contextualizou o mercado brasileiro nesse nicho. E finalizou com uma lição de mídias online a favor do jornalismo de moda (aplicando já para o Carioquistas).

Bom, tudo isso e muito mais você vai conferir nessa semana especial dedicada a Alê Farah e ao Instiuto Rio Moda.



Enjoy it!
Beijos,
Rê Jardim

Você também pode gostar desses!

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images