O essencial no nosso armário 2 - Sapatos

segunda-feira, maio 02, 2011

Minhas amorinhas! ♥

Fiquei de contar procês quais seriam meus sapatos essenciais, né? Pra quem não leu o Ai,dindin!!! de semana passada (clica aqui pra saber de tudo), comentei sobre desapegos, exercícios de criatividade e pensar nesses acessórios se adequando ao seu estilo de vida - lembrando, mais uma vez, que o must have pra mim, pode não ser para você.

Bom, levei em consideração o meu ambiente de trabalho (agora trabalho num lugar bem informal), tempo que levo andando/na condução (porque né, às vezes - quase sempre - acontece de pegar ônibus cheio + engarrafamento + ficar em pé, não há pezinho que aguente! Isso sem contar os dias que eu vou pra facul e tenho que andar um pouco, entonces, quero praticidade!), meu tipo de lazer, a quantidade de festas/eventos que costumo ir e o tipo de fase que estou passando na minha vida.

Oi? #Comassim, Agathinha?
Eu explico: as peças que usamos refletem o que estamos sentindo. E eu estou num momento em busca de praticidade, onde menos é mais - poucas peças, mas que rendam vários looks - e também não quero perder muito tempo na escolha do que vou usar, nem que gastar meu dindin comprando demais. Minha lista possui 9 itens, que vão dos que eu realmente tenho aqui em casa, passando pelos que já estão na lista pra comprar (urgenteee!!!) e finalmente chegando aos que serão comprados a longo prazo. São eles:


1. Scarpin preto: O clássico dos clássicos, chique e elegante. Bom para ocasiões que pedem um look mais formal, não é verdade? Dica: Invista num sapato de qualidade, mesmo que tenha que pagar um pouco a mais por ele. Pra mim, scarpin preto nunca sai de moda! Esse da foto foi meu primeiro siricutico!

2. Scarpin nude: Gente, não tem coisa melhor do que um sapato nude! Sabe aqueles dias que você não tem idéia do que colocar nos pés? Eu aposto no nude e problema resolvido! Não porque foi modinha em 2010, a tendenciãmmmm dazoropa, mas porque dá muito certo pra mim! Combina com tudo, me dá "alguns centímetros de perna", pois alonga a silhueta. Dica: Quando for comprar, escolha um que tenha o tom de cor mais próximo de sua pele. Eu comprei esse da foto na Renner após meses em peregrinação em busca do nude perfeito.

3. Sapatilhas: Muitas delas! São práticas, bonitas e confortáveis, logo merecem bastante espaço no meu armário. Do trabalho à balada, da facul à uma festa (porque não?). Com laços, estampas e materiais diferentes, indo do básico ao super-hiper-mega elegante. Dica: tem sapatilha pra todos os gostos e bolsos, mas na hora de comprar, cuidado com a tentação do "tá barato" por alguns motivos: você compra e não usa ou você usa uma vez e já estraga e por aí vai. Pense nas suas prioridades: Você anda bastante, então escolha um modelo reforçado. Nada de colocar uma de cetim com pedrarias pra bater perna por aí diariamente, neah ameegah?!

4. Rasteirinha: Para looks mais frescos e confortáveis. Aqui eu acrescento o tipo "rasteirinha de luxo" que é um modelo mais elaborado - com pedras ou um tecido mais bacana - pra uma festa ou pra incrementar um look, dar um ponto de cor/brilho, dando um ar moderninho ao fugir do óbvio do alto. OBS: eu não tenho nenhumaaaa! #choraneném

5. "A" sandália de salto: A minha foi adquirida de forma triunfal por 30 dinheirinhos, quando na verdade ela custaria 100... Salto alto e fino, uso esporadicamente. Meu sonho é essa daí, com lacinho atrás! Aiaiai...

6. Tênis: Outro modelo que tem para todos bolsos e estilos. Eu dei um bom tempo (uns 6 anos, podem acreditar) sem colocar um nos pés, - tênis de passeio, tá gente, porque tive meus dias gloriosos de academia - mas tô desejando muito um modelinho assim, romântico, básico, discreto.


7. Sapato "sua cara": Quem me conhece sabe do meu siricutico por sapato cor de rosa - do rosa bebê ao pink escandaloso. Houve uma época que tive 6 ou 7 modelos variados. Agora se resumem a dois, que são os meus xodós. Mentira, lembrei: são 3!!!! hahahaha Ter um sapato a "sua cara" é um pouco do que eu falei sobre refletir o que sentimos, nesse caso, mostra um estilo, personalidade, atitude.

8. Bota sem salto: Putz, é o que falta pro meu inverno! rs Pode ser até com salto, ou o cano um pouco mais baixo, mas eu quero uma botaaaaaaaaaaa! *o*

9. Mary Jane: Tenho uma queda por sapatos estilo "de boneca". Eu tenho esse modelo aí, comprei na Leader e é bem um exemplo de essencial para mim, que eu amo!

Bom, meu povo, falei pra caramba e comentei minha lista em detalhes para vocês. Gostaram? Quem quiser comentar fica à vontade, a gente não morde, não! kkkk

Beijocas da Agathinha!

Você também pode gostar desses!

3 comentários

  1. Oi Agatinha, eu tb tenho esse da Renner, um nude meio rosado. Comprei na liqui e uso de vez em quando, o ruim é que ele aperta tanto meu dedinho... rs
    Adorei o post.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai, nem sei quais são os meus essenciais! E agora que não posso trabalhar de All Star perdi um ponto de referência! Hahahahahaha! Amei o post!

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita!

    É, ele é um nude rosado msm... Eu amo! No começo tb apertou meu dedinho, mas agora tá tranquilo! =)

    Julie, menina! E eu que ando desejando um all star pra ir trabalhar??? Tô indo contra o fluxo! hahaha

    Que bom que gostaram do post meninas! Tô com algumas idéias para mais assuntos desse tipo! bjks ♥

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images