Ai dindin! - O início

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Grandes saldos, promoções, descontos, formas de pagamento facilitadas. Essas podem ser as palavras mágicas para as shopaholics de plantão que não resistem a novas compras e com elas surgem novos gastos, novas dívidas...

Não adianta reclamar, amoras. Consumir faz parte o universo feminino e o ato de comprar é sim uma forma de terapia para muitas mulheres, não é verdade? O problema é que, em alguns casos, os gastos são realizados de forma impulsiva, o que tendem a gerar arrependimentos (e algumas faturas de cartão de crédito a mais para pagar).

Que tal pensar um pouco mais no seu orçamento e aprender a controlar - e quem sabe diminuir – as despesas? Para isso, criei a tag Ai, dindin! (sugestivo não? rs). Então meus xuxus, se preparem porque todas as segundas vamos falar sobre assuntos variados: desde o planejamento mês a mês até as compras em geral, passando por dicas de consumo consciente e eficiente (afinal, menos é mais!) reservando um tempinho para nossas estratégias financeiras... Óiaaa!

E pra começarmos, gostaria que você refletisse sobre sua forma de consumir. Como você se comporta diante os seus gastos? Você é do tipo de pessoa que vai fazendo uma comprinha aqui, depois ali e antes de chegar o final do mês o dinheiro foi embora e você nem sabe direito para onde? Você sabe quanto do seu salário é gasto com produtos/serviços de moda e beleza? E por que você compra?

Calma, não precisa responder tudo agora. O que eu quero é convidar você a fazer algo simples, mas que muitas vezes deixamos de lado: parar um pouco e pensar. Afinal, é o seu dindin!

Esse aqui é o espaço criado para melhorarmos nossa forma de consumir! Eu que perturbo tanto vocês com meus siricuticos por compritchas vou amar compartilhar o que sei (e que eu não sei eu vou pesquisando,rs) e adoraria receber o retorno de vocês!

Beijocas da Agathinha até o próximo post!

Você também pode gostar desses!

5 comentários

  1. Muito bom! Embora marido ache q eu super gasto...sou super controlada com o meu dinheiro....já com o dindin dele não posso dizer a mesma coisa....ahahaha
    bjs queridas

    ResponderExcluir
  2. E por que será q o marido acha isso, né? kkkkkkkkk
    Ai Carol, saudades de vc! ♥

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu gasto muito com produtos e serviços de beleza. Já moda ultimamente eu tenho pensado muito... seguro muito mesmo antes de comprar. Mudei muito depois que fiquei um tempo desempregada.Agora eu meio que planejo pra que dê para pagar tds as contas e sobre pelo menos algum $$$ pro mês que vem.

    Adorei a coluna!

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir
  4. Sabe Julie, pra muitas é bem difícil ter disciplina no controle dos gastos. Mas planejar sempre é bom, né? Vale muito a pena!

    Tô preparando muitas coisas legais pra essa tag! Fica de olho! =)

    bjo ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu gasto muito com minah noiva, realmente, vou ter que passar a gastar menos com ela.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images