Niterói na moda

segunda-feira, março 12, 2012

Em clima descontraído e com muita informação de moda, aconteceu no último final de semana, no Casarão de Charitas, o II Niterói em Moda .  O evento contou com uma feira de negócios, stands com 30 expositores ,além, de desfile e Talk Show, com a presença de Ana Soares, blogueira  - Hoje vou assim off -, a empresária  Evelyn Bonorino, Cezar Coelho, dono da Swains e Cadu Lacerda, da empresa Finxi Technologia, e  como mediadora  à jornalista de moda, Lu Catoira. 

II Niterói em Moda

O Carioquistas esteve no último dia do evento, para conferir de perto a programação e acompanhar as palestras, a blogueira Ana abriu o talk show com tema “A moda acessível e consumo consciente”, falou sobre seu trabalho com o blog, e assumiu não ter dinheiro para comprar "roupas caras" de grife, por isso criou o espaço, para tornar a moda mais acessível à todas as suas seguidoras, é e claro, sem gastar muito.  

Ana posta todos os dias em seu blog, looks produzidos com peças de lojas de departamento ou comprados em períodos de liquidação das grandes marcas “o blog alcança todas as classes sócias, e isso, é muito legal, faz com que as pessoas não tenham medo de correr atrás de descontos, para terem à peça da moda no armário” afirma, Ana.

E pra quem se identifica e quer consumir moda, Ana diz que a pessoa deve se observar antes de usar uma tendência, acompanhar blogs de moda e ter moderação ao sair às compras, afirma à blogueira.

O diretor de criação e proprietário da Swain, Cezar Coelho, detalhou sobre como é feito o trabalho de criação das peças pra marca, da pesquisa de campo que é feita por ele para entender o comportamento do consumidor e da importância de criar algo diferente dos outros, atendendo ao desejo do consumidor local, Cezar considera está estratégia uma maneira de sobreviver no mercado.

O empresário falou em primeira mão, sobre o lançamento da próxima coleção, que chega às lojas está semana, com as vitrines produzidas com fotos dele como artista plástico, e que juntas formarão uma grande exposição, vale à pena conferir!

A palestrante Evelyn Bonorino,  esclareceu para o público o tema  “Fast x Slow fashion” e destacou que devemos consumir moda de forma desacelerada e aproveitar as idéias dos looks de street style - moda de rua -, como forma de  diminuir o consumo de roupa. A empresária afirma que não existe mais “elitização” na moda, e acha fantástica à estratégia de grandes marcas como Maria Filó, criando uma coleção para a Cea, como forma de alcançar todos os públicos e dar mais visibilidade à marca na mídia.

Ana Soares, Evelyn Bonorino, cadu Lacreda, Lu Catoira, Cezar Coelho



Você também pode gostar desses!

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images