Carioquistas Divulga: Fórum Internacional de Cidadania Digital

terça-feira, março 13, 2012



O Carioquistas acredita no debate e fomentação de discussões a respeito de boas práticas na Internet. Por isso ajudamos a divulgar um evento em terras cariocas:

Nesta quinta-feira, 15 de março, acontece o Fórum Internacional de Cidadania Digital, uma parceria entre a FGV Projetos e TelasAmigas – iniciativa que desde 2004 fomenta o uso seguro das novas mídias na educação de crianças e jovens na Espanha e América Latina, com o apoio da ONG EDEX.

As palestras, oficinas e mesas de debate do fórum discutirão a utilização segura e sustentável das infraestruturas digitais, além de identificar projetos que possam ser desenvolvidos de forma coletiva a fim de sensibilizar e educar através da utilização das novas tecnologias da informação e comunicação. Entre os temas a serem tratados estão Educação e Internet com Segurança, Cidadania Digital para a Infância e Adolescência, Proteção à Internet e o Futuro da Cidadania Digital.

O secretário de Educação do estado do Rio Wilson Risolia Rodrigues, a secretária municipal de Educação Cláudia Costin, o diretor da FGV Projetos Cesar Cunha Campos, o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Cláudio Lopes do Rio e o presidente da TelasAmigas Jorge Flores farão parte da mesa de abertura do encontro.

O Fórum Internacional de Cidadania Digital é aberto ao público e será das 9h às 18h no foyer do 12 º andar do edifício sede da FGV, na Praia de Botafogo.

Saiba mais: http://fgvnoticias.fgv.br/noticia/forum-internacional-de-cidadania-digital-debate-educacao-e-novas-tecnologias

Você também pode gostar desses!

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images