Maria Filó na C&A: O que realmente achamos

quinta-feira, março 22, 2012

Bom dia!

Passado o período de deslumbramento que os primeiros dias da coleção causaram, hoje no dia que a coleção completa exata uma semana de lançamento. Começamos a pesar o que essa coleção trouxe de bacana ($) e o que se tornou mais um peso no fast fashion.

A coleção celebrou os 15 anos da marca e veio com a promessa de trazer uma releitura dos clássicos da Maria Filó com padrão C&A de qualidade (para bem e para mal).

No primeiro dia a coleção havia se esgotado das araras de muitas das lojas que a estavam vendendo. Isso nos faz pensar: será que nosso desejo por consumir sobrepõe-se a razão? 

A ideia das collections da C&A é interessante: oferecer a massa coleções de grandes nomes da moda a preços bem mais baratos do que os das marcas originais mas a qual qualidade somos expostos?

Vi peças muito bonitas, verdadeiros desejos! Mas por serem colocadas sem muito cuidado estavam amassadas, com fios soltando, paêtes fora do lugar. Seria isso falta de cuidado? O público de C&A deseja consumir marcas renomadas com a facilidade de parcelamento que a varejista oferece, mas ele não merece uma atenção especial na hora de ter uma grande coleção apresentada?

O jargão das C&A´s Collection virou: "já foi no provador da loja tal? Vi a peça X por lá". Sim, a maioria das peças que encontrei nas lojas da cidade foram em provadores.

Fora esse desabafo, brindo as C&A´s Collection, pois, dentre todas as varejistas a que apresentou mais propostas interessantes de coleções (até agora) foi a C&A. Só aguardamos um futuro com mais atenção ao consumidor!

Agora vamos ao lado bom? Confira algumas imagens que já compartilhamos no nosso Pinterest :)

Vitrine da C&A da Rua do Ouvidor

Peça must have da coleção: Jaqueta de 'couro'

Para as carioquistas interessadas algumas lojas ainda possuem muitos itens da coleção! Quem quiser se aventurar para lugares mais distantes é só deixar seu comentário que passamos a dica.

Beijos,
Rê Jardim



Você também pode gostar desses!

2 comentários

  1. Renatinha, eu estou LOUCA atrás da camisa de poás e do short saia azul marinho. Em Nikity nem chegou! Tirando isso, estou bem! Hahahaha! Comprei só algumas pecinhas basics, mas penso exatamente como vocês. Faltou cuidado, faltou espaço, enfim... faltou, pessoal da C&A! :p

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir
  2. As peças realmente voaram das prateleiras! Essa semana vi em dois shoppings uma grande parte da coleção, ainda tem! São eles: jardim guadalupe e shopping grande rio. São longe de vc, mas se tiver mto disposta por essas peças lá ainda tem ;)

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images