Fashion Fantasy - Parte I

terça-feira, janeiro 25, 2011

Quem não viu, terá a oportunidade de saber agora. Pra quem acompanhou, não custa nada olhar de novo. A 13ª edição do Prêmio Rio Moda Hype aconteceu no dia 10/01 e foi o evento que abriu a temporada de desfiles de inverno 2011 do Fashion Rio.

Naquela noite, dez estilistas apresentaram suas criações sob o tema Fashion Fantasy, permitindo aos artistas simularem novas realidades.

O resultado na passarela foram looks fortes, modernos, exóticos e criativos! As Carioquistas estiveram presentes e agora contamos pra vocês nossas impressões:


Estilista: AKIHITO HIRA (DF)
Coleção: Samurai Gendai
Stylist: Rogerio S.

Confesso que o Rio Moda Hype começou derretendo meu coração. Com uma coleção muito bem inspirada (adorei o tema escolhido) - samurais urbanos: homens com desapegos às convenções - Akihito acertou em cheio nas sobreposições, texturas e uma cartela de cores básica e elegante.

Foi um trabalho de muito bom gosto, peças usáveis e me agradou bastante assim como a simpatia do estilista no fim do seu desfile! Ponto carioquista pra você, Akihito!

Estilista: Antônio Guedes e Raquel Álvarez - DOBRA (RJ)
Coleção: Metamorfose
Stylist: Roberta Stamatto

Com o impacto do vinil, a dupla de estilistas trouxe para a passarela um trabalho de sobreposições e mix de tecidos. A proposta foi promover um estilo hi-lo no modo de vida carioca. Com peças masculinas e femininas, a coleção não foi uma das minhas queridinhas, talvez tenha sido o "baque" que tive com as cores e modelagens, mas ganha pela ousadia!: Metamorfose como mudança de conceitos/lifestyle!

Estilista: LUCAS MAGALHÃES (MG)
Coleção: Responsive Eye
Stylist: Marina Franco

Enquanto observava as peças desse desfile, minha mente viajava por um mundo de formas e ilusões de ótica. Lucas foi pontual e marcante. Suas peças possuíam uma modelagem ajustada à forma feminina e é fato que desejei vestir pelo menos uma peça daquelas que foram apresentadas na passarela...

Estilista: Beto Lima e Renata Ramos - BLASH (PE)
Coleção: Propaganda: A alma do negócio
Stylist: José Camarano

Poluição visual transformada em arte. Traduzindo em poucas palavras a coleção dos estilistas que levaram a passarela um clima urbano em meio ao caos.
Utilizando várias cores (azul, amarelo, rosa e preto) nas estampas e muitos materiais diferentes, o desfile de Blash foi "8 ou 80". Mas há controvérsias...

Estilista: JULIA VALE (MG)
Coleção: TNWMLC
Stylist: Mariana Sucupira

Desflile que fechou o primeiro bloco do RMH, Julia Valle me encantou mais pela criatividade do que as peças em si. Os acessórios do desfile são, na verdade, fragmentos de uma máquina de escrever, inspiração para sua coleção.

Na intenção de uma modelagem instintiva, as peças se ajustavam às modelos e uma combinação de cinzas, pretos e off-white trazia um conjunto de cortes, caimentos e assimetria interessantes.



Pessoal, mais tarde entra a segunda parte do post sobre Rio Moda Hype!

Créditos: Agência Fotosite / Zé Takahashi

Beijocas da Agathinha!

Você também pode gostar desses!

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images