Jean Paul Gaultier no Rio: Que tudo!

quarta-feira, outubro 19, 2011

Olá, Cariquistas! No último dia 10 de outubro, o Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, recebeu nada mais, nada menos, do que Jean Paul Gaultier um dos mais importantes criadores de moda, que veio ao Brasil para apresentar seu documentário “Jean Paul Gaultier ou Les Code Bouleversés”, dirigido pela ex-modelo Farida Khelfa, que esteve ao lado do estilista durante toda a palestra.


O bate-papo foi promovido pela FFW, para um auditório lotado de estudantes e pessoas ligadas a moda, o francês falou um pouco sobre seus trabalhos, inspirações e dificuldades do início de sua carreira como estilista. Destacando seu início na profissão com trabalhos para o estilista Pierre Cardin, com apenas 18 anos, com quem aprendeu muito sobre o lado da arte e o universo business da moda.


Desde o início de seu trabalho como estilista, o francês gostava de mostrar as mulheres de formas diferentes e, ao vesti-las com roupas masculinas, queria retratar sua força. Em seus castings eram exibidos – mulheres gordas, magras, tatuadas, grávidas, baixas, altas - mostrando mulheres autênticas e com estilo próprio. “Eu gosto de pessoas. O importante para mim é a personalidade”, afirma.


O estilo Navy, criado por Gaultier, surgiu pela mania com as listras Breton, um dos símbolos dos marinheiros na época da sua infância, que virou marca registrada do estilista em desfiles Prêt-à-Porter e Alta-Costura, além de ser tornar referência visual em sua linha de perfumes e em peças de decoração.






Gaultier, criou o figurino para o novo filme de Pedro Almodóvar, “A pele que Habito” – esteve em cartaz no Festival do Rio 2011 – entre outros filme do diretor. Além de estar por trás da criação do inesquecível sutiã cone, criado exclusivamente para à cantora Madonna pelo estilista. Muito carismático e divertido, Gaultier finaliza a palestra respondendo a algumas perguntas dos participantes e fez uma pausa para fotografar com os fãs.

Bjs!

Gi

Você também pode gostar desses!

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images