Grace Kelly - Semana Especial: DIVAS!

quarta-feira, novembro 24, 2010

Um garota realiza o sonho de se tornar uma grande atriz, ganha reconhecimento mundial, encontra um grande amor e se torna uma princesa de verdade. Hoje você ficará sabendo um pouco mais desse conto de fadas da vida real protagonizado por Grace Kelly no post da Semana Especial: DIVAS! aqui no blog.

Um pouco de história

Grace Kelly nasceu em 12 de novembro de 1929, na filadélfia. Ainda criança apontava seus talentos para a dramaturgia. Trabalhou como modelo e em 1949 estreou na Broadway. Seu início no cinema aconteceu quando tinha 22 anos, no filme Fourteen hours.

Atuou com Clark Gable e Ava Gardner em Mogambo em 1953. Um ano depois protagonizou o clássico do diretor Alfred Hitchcok, Disque M para Matar e no mesmo período o aclamado Janela Indiscreta.

Ladrão de Casaca completa a lista dos três filmes dirigidos por Hitchcok. Foi prêmiada com um Oscar de melhor atriz por Amar é sofrer, de 1955.

Querida pelo público, premiada em grandes festivais, Grace interrompeu espontâneamente sua carreira quando decidiu casar com o príncipe Rainier III, de Mônaco. Numa cerimônia digna de conto fadas, tornou-se princesa, deixando de lado a vida artística.

Curiosidade: O vestido de casamento de Grace demorou seis semanas para ficar pronto e teve a contribuição de 36 costureiras trabalhando na peça, que é uma das mais copiadas pelas noivas no mundo inteiro. Parte da renda usada tinha mais de 150 anos e foi comprada num museu!

Referência na moda

Sinônimo de estilo, classe e elegância, Grace Kelly transformou colares pérolas, chapéus, peças em tecidos nobres e bem alinhados suas principais referências. A qualidade dos produtos era essencial.

Entre modelos simples e outros mais elaborados, seus looks eram copiados pelas mulheres da época. Seus penteados clássicos também eram muito reproduzidos. Outro ponto a destacar na eterna princesa de Mônaco era a fácil coordenação de suas peças, e assim como Audrey Hepburn, buscava pelo clássico. De chemisier, twin-sets,passando por pares de luvas e òculos escuros, chegando aos vestidos de noite, tudo possuia um clima atemporal.

E claro, grande referência na moda é a Kelly bag, bolsa da marca francesa Hermès que ganhou fama quando Grace queria supostamente esconder sua barriguinha saliente pela gravidez e usava várias delas, em diferentes cores e tamanhos, como "escudo".

(Clique na imagem para ampliar)


No auge de Hollywood, nasceu uma "dinvidade": a misteriosa, clássica e graciosa (brincando com seu nome) Grace, que para mim é sinônimo de elegância - em sua pura essência. Quantos pais já não batizaram suas filhas com esse nome? Ela era referência em tudo. Ela é atemporal. A sua história não teve um final feliz (morreu num acidente de carro), mas sua vida foi um conto de fadas que poucas conseguem realizar. A lembrança já basta para que ela seja um sonho eterno.


"Seu estilo foi clássico, elegante, sensato e prático, mas ao mesmo tempo muito glamuroso. Grace Kelly é uma das poucas atrizes que merecem receber o título de ícone da moda."
(Jenny Lister, organizadora da exposição Grace Kelly: Style Icon)



Beijocas da Agathinha!


Saiba mais sobre:

- Audrey Hepburn

- Rita Hayworth

- Marilyn Monroe

Você também pode gostar desses!

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images