Audrey Hepburn - Semana Especial: DIVAS!

segunda-feira, novembro 22, 2010

Ela será conhecida eternamente como Bonequinha de Luxo, mas poderia ser também lembrada como uma bela dama, ou uma princesa se aventurando pelas ruas de Roma em um dia de feriado, ou como uma garota com um rosto engraçado. Para começarmos essa maravilhosa Semana Especial: DIVAS! apresentamos o ícon fashion, simbolo de elegância, simplicidade, charme e feminilidade (minha preferida): Audrey Hepburn.

Um pouco da história:

Nascida Audrey Kathleen van Heemstra Ruston, em 4 de maio de 1929, Audrey acrescentou o Hepburn, sobrenome por parte de pai, anos mais tarde. Filha de um banqueiro e uma baronesa, teve uma infância difícil, cresceu em plena II Guerra Mundial e devido aos problemas causados pelo conflito, sofreu problemas de saúde.

Estreou na televisão fazendo comerciais e seriados.
No cinema, seu primeiro filme foi Roman Holiday (A princesa e o plebeu), em 1953, e sua brilhante interpretação lhe rendeu o Oscar de melhor atriz. Também atuou em Sabrina, War and Peace (Guerra e Paz), Funny Face (Cinderela em Paris), Love in the Afternoon (Um Amor na Tarde), Breakfast at Tiffany's (O consagrado Bonequinha de Luxo), Charade (Charada), Paris - When It Sizzles (Quando Paris Alucina), My Fair Lady, How to Steal a Million (Como roubar um milhão de dólares), Always (Além da eternidade) e muitos outros que me fariam assistir uma Maratona de filmes Audrey sem pensar duas vezes!

Nos anos 80, se tornou embaixatriz da Unicef e até seus últimos dias lutou pelas crianças que sofriam as consequências de guerras, promovendo concertos com causas ou dando palestras.

Curiosidade: Na cena clássica no ínicio de Bonequinha de Luxo, Audrey reclamou com o diretor sobre o "lanche" que carregava para comer durante gravação da cena. Por não gostar de bagels pediu para que fosse substituído por sorvete. Pedido negado, afinal, era o café da manhã...

Referência na Moda

Audrey queria ser bailarina, mas foi como atriz que alcançou a fama. Com um padrão de beleza atípico das atrizes de sua época, foi no seu corpo esguio e em seus olhos amendoados que se encontravam o diferencial que a imortalizou como símbolo de elegância e simplicidade, aliados a uma personalidade marcante e envolvente.

Quando foi selecionada para protagonizar Sabrina, Audrey foi a Paris em busca de referências e inspirações para o seu figurino. Assim, conheceu o estilista Hubert du Givenchy, que criou os looks usados por ela nas filmagens.

Sapatilhas, shorts, laços, camisas de alfaiataria, monocromáticos, coordenações de cores, calça do tipo capri, vestidos com cintura marcada e acessórios discretos, porém marcantes são exemplos do estilo das personagens que interpretava e também da própria atriz em seu dia a dia. Praticidade com muito charme e feminilidade!

Mas foi Bonequinha de Luxo a sua referência máxima. O pretinho básico acompanhado de pérolas, luvas, acessórios e uma composição singular de make e cabelos ficaram marcados no mundo da moda e tornam a personagem única e Audrey digna do título de a mais bela do mundo (e por mim, ela pode ficar para sempre!).

(clique na imagem para ampliar)

Audrey sempre foi simples. Sua alma era simples. Numa época em que se prezavam as expressões, ela transmitia sensações com um simples olhar. Inteligente, bondosa, era apaixonada pelo que fazia. E esse era o segredo do seu sucesso. Se o seu estilo é copiado até hoje, é porque ela conseguiu tranformar o básico no mais elegante conceito de se vestir bem para si mesma. Audrey acrescentou:

"A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta seu coração, o lugar onde o amor reside."


Beijocas da Agathinha!

Saiba mais sobre:

- Grace Kelly

- Rita Hayworth

- Marilyn Monroe

Você também pode gostar desses!

2 comentários

  1. . Agathinhaaaaaaaaa, vc foi a vencedora no sorteio do kit lá do meu blog, segue link:

    http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/2010/11/resultado-do-sorteio-do-kit.html

    . envie seu endereço por e-mail para mim: augusta.contato@gmail.com
    . parabéns sortuda!
    . beijinhos mil.
    . excelente semana.
    . fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Minha fofa!
    Já vou responder seu e-mail!
    Feliz por demais da conta sô!!!

    Foi a Audrey, minha Diva preferida, quem me deu sorte =D

    bjao

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images