Moda para Universitários - Semana especial Workshop - PARTE 3

quarta-feira, outubro 20, 2010

Moda para Universitários e Jornalismo on-line, foi a terceira palestra do Workshop Modos da Moda, realizada pela Danielle Carvalho, colaboradora do site Quarto da Moda.

O Quarto da Moda é voltado ao público universitário, idealizado pela agência República. O objetivo do site é ser um canal de moda e comportamento, apontar tendências além de prestar consultoria para empresas do segmento que tem como alvo o público jovem. As Roommates, como são chamadas as garotas no Quarto, são profissionais ligadas ao mundo da moda que fazem do site um lugar descontraído para abordar vários temas de interesse do jovem universitário, além de ajudá-los com suas dúvidas.

"OMG! =O Que roupa se usa pra ir a facul?"

A roommate palestrante transformou a sua apresentação num rápido bate papo. O Quarto sempre dá dicas sobre o que usar e como se comportar nas mais variadas situações: Primeiro dia de aula, roupa pra ir ao barzinho, pra balada, primeiro encontro e por aí vai... Nestes posts emblemáticos, o importante é que o jovem se sinta bem e não cometa as tão temerosas gafes!

Em relação ao consumo, já sabemos que o foco do Quarto é o universitário. Cientes que essa parcela de consumidores compram pra valer, marcas buscam cada vez consultorias e o site serve de "vitrine" para aceitação da empresa pelo público alvo. "Se determinada empresa quer entrar no mercado e realiza um contato conosco para decobrirmos o comportamento do jovem universitário, perguntamos aos estudantes da PUC, FGV, por exemplo, o que eles acham e/ou querem de novidade no mercado. Em relação às propagandas, (os conhecidos publieditoriais) nunca aconteceu de falarmos bem de algum produto que não gostássemos. Espero que continue assim", finaliza Danielle.

Não é só moda...

... É arte, design, cultura, e empreendedorismo universitário. No espaço Jovem Empreendedor, o estudantes trocam idéias, falam de seus projetos e para aqueles querem montar seu próprio negócio, é um bom lugar para troca de experiências.

DESTAQUES

Danielle Carvalho, sobre a sua participação: "O menino e a menina estão ingressando na faculdade. Muitos deles usaram uniforme durante toda vida escolar. E agora, o que usar? O Quarto da Moda é o canal para que estes jovens tirem suas dúvidas".


Quem assistiu achou que... Por Diana Monteiro*:

Conheci o trabalho da Danielle Carvalho no blog Quarto da Moda e achei a idéia de fazer uma platarforma de moda universitária inovadora. Com idealização do próprio público de estudantes, gerando conteúdo tendencias e consultorias para os leitores. Uma nova forma de falar sobre de tudo um pouco, interagindo com o público alvo. Adorei!


* Diana é jornalista, consultora de moda e pertence a equipe do Modalogia. Saiba mais um pouco dela no Maison da Di.


Imagens
: Modos da Moda, Quarto da Moda

E aí, estão gostando? Ainda tem muita coisa legal preparada pra vocês!

Beijocas da Agathinha!

Você também pode gostar desses!

3 comentários

  1. Showwww de bola!!!!!
    bjks, Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Ficou muito legal! Vcs capturaram bem o espírito do Quarto!!!

    Beijosss,

    Dan Carvalho.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa!
    Que bom q gostou, xuxu ^^ Amanhã tem palestra c/ seu comentário! uhuul! rs

    Dani!
    Fico mt feliz c/ o elogio. As carioquistas estão se esforçando! rs

    bjks

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images