Empreendedorismo - Semana especial Workshop - FINAL

terça-feira, outubro 26, 2010

Empreendedorismo é o tema que encerra a Semana Especial Workshop do Portal Modos da Moda. A palestra foi apresentada por Dany Padilla.

Empresária, Fashion Organizer, Dany também é a criadora do software Com qual roupa?, uma ferramenta que ajuda na escolha do melhor look, facilitando a procura.

Fazer inúmeras combinações de roupas e manter o armário organizado para que estejam sempre disponíveis é o sonho de 10 em cada 10 mullheres. Algumas mais, outras menos, mas quem já não se deixou levar em pensamentos sobre qual roupa usar para sair com o namorado/marido, roupa para trabalhar, para ir à faculdade, roupa para um churrasco em família, roupa para a festa de aniversário do chefe ou da amiga, avó, da sobrinha de 15 anos...

Ponto de partida: Armário Virtual da Cher

As Patricinhas de Beverly Hills é um filme clássico adolescente de 1995. E nele, logo no início, há uma cena em que Cher - personagem interpretada por Alicia Silverstone - escolhe suas roupas através de um programa de computador. Elas estavam todas catalogadas e bastava um clique em "Dress me" para visualizar o look.

Essa foi a inspiração para a idéia da Dany: uma ferramenta organizadora do guarda-roupa de uma pessoa, ajudando-a a combinar peças com facilidade. De Beverly Hills para a sua casa!

Basta fotografar suas roupas e acessórios, inserí-los no banco de dados do software e definir marcadores (clima, ocasião, frequência de uso, por exemplo) e pronto, já pode se divertir criando looks!

Pra quem costuma "se perder" no armário, passar horas em frente ao espelho e ainda deixar jogadas na cama várias peças que no troca-troca ficaram pra trás, o Com qual roupa? é um bom aliado na organização das peças. Além disso, o programa estimula a criatividade fashion e ajuda o consumidor a ter um controle de suas compras verificando suas reais necessidades.

Com a palavra, a empreendedora

Lançar um produto novo no mercado não é fácil. Os custos com o pioneirismo são elevados e para manter-se líder de mercado a empresa deve buscar formas de inovações constantes.

Dany contou que nem sempre as portas estão abertas para a novidade. "No início foi muito difícil, ouvia que meus planos eram bonitos na teoria, mas que na vida real não dariam certo", comentou a palestrante, que não desistiu de seu objetivo até vê-lo se tornar realidade.

O segredo do sucesso


Determinação, aliado a muito trabalho e foco no seu objetivo. Dany acrescenta a humildade e o reconhecimento do trabalho em equipe. Divulgar o produto é fundamental. Para isso, mídias sociais (Facebook, Twitter, Orkut) são excelentes instrumentos de marketing a um custo quase nulo.

Com qual roupa? é um grande sucesso, exemplo de um trabalho bem feito por uma profissional dedicada e persistente que não gosta de ficar parada! Agora o software possui uma versão on line (clique aqui para ver) na qual é possível compartilhar looks através das mídias sociais. E as idéias não para por aí: o closet virtual é uma oportunidade para lojistas, personal stylists realizarem consultorias de imagem, otimizando o atendimento virtual.

Para quem ficou interessado, a Dany disponibilizou um vídeo tutorial:





DESTAQUES:

Dany Padilla, sobre a sua participação:"Eu amei poder ter tido a oportunidade de falar para uma platéia jovem e tão antenada e inteligente quanto a do evento. Que, realmente, superou todas minhas expectativas. Recebi vários emails de pessoas que estavam na platéia, fato que me deixou muito feliz. Fora isto, acabei desenvolvendo a possibilidade de parcerias comerciais com algumas das palestrantes, afinal, todas juntas somávamos forças nas mais diversas áreas. Enfim, evento completo que me deixou com gostinho de quero mais. Parabéns à equipe responsável pelo mesmo"

Quem assistiu achou que... Por Flávia Nicoletto*

A palestra da Dani teve como fundamento mostrar que quem corre atrás consegue algo. Imaginação, planejamento e criatividade para mudanças e inovações, o mundo está cheio de oportunidades basta você querer fazer algo! Achei super interessente o seu projeto, já conhecia por nome mas, na palestra ela mostrou o funcionamento e a cara que ele tem, lindo e super funcional! Amei.

*Flávia é formada em Publicidade e Propaganda e atualmente cursa Neuromarketing na ESPM. Saiba mais dela no Blog Marketing e Moda

Imagens
: Modos da Moda, GWSmag, Com qual roupa?


Bom pessoal, chegamos ao final de nossa Semana Especial Workshop. Foi muito divertido escrever sobre os temas e compartilhá-los. Espero que as palestras tenham sido interessantes para vocês assim como foram para mim! ^^

Gostaria de agradecer a colaboração das palestrantes e a participação da Flávia, Diana, Talita e Vanessa que contribuiram para um trabalho muito bonito aqui no Carioquistas! E parabéns a equipe do Modos da Moda por promover um evento tão bacana! Que venha o próximo!

Beijocas da Agathinha!

Você também pode gostar desses!

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images