Tendências de Moda e Produção - Semana especial Workshop - PARTE 6

segunda-feira, outubro 25, 2010

A penúltima palestra da Semana Especial Workshop foi Tendências de Moda e Produção, com Zizi Ribeiro.

Produtora de moda com muito prestígio no país, Zizi é formada em Publicidade e Direção de Arte. Atualmente trabalha no Caderno Ela do jornal O Globo e presta consultoria de moda para o Jornal Hoje.

A palestra da Zizi foi como sua personalidade: prática. Com uma abordagem simples, focou seu tema em dois pontos rápidos, apresentados a seguir:

Garimpo de peças

Uma das grandes curiosidades em relação ao produtores de moda é onde as peças são garimpadas. A palestrante demonstrou sua satisfação com bazares e brechós: Se você está atrás de algo diferente, bonito e com um preço bem bacana, vá aos brechós".

Realizar compras em brechós vale a pena. Você consegue adquirir peças quase que exclusivas a preços bastante atraentes. Entre roupas e acessórios, é possível vestir-se de forma original e compor looks atuais. O importante no garimpo é não ter medo de procurar entre as araras. Uma pequena aventura fashion.

Pesquisa de tendência

Branco total, tie dye, assimetrias, recortes, tecidos tecnológicos, sobreposições, mix de estampas e texturas. Zizi contou que uma boa referência agora de onde as tendências da moda surgem são os blogs de street style.

É característica de um blog no formato street style (The Sartorialist, Rio etc, por exemplo) registrar fotograficamente o que as pessoas vestem nas ruas. Nesse tipo de atividade o observador pode, num apanhado de fotos, cores e estilos, captar ou até mesmo antecipar tendências: do acessório a forma de se vestir, nenhum detalhe pode é perdido.

Os anos 70,80 estão presentes nesse verão 2010/2011. Se você tem uma peça que remete a esse estilo, a hora é essa! Vale lembrar que nem tudo que foi visto na passarela é obrigatório no seu armário. Depende da sua personalidade, estlio de vida e claro, seu gosto.

DESTAQUES:

Zizi Ribeiro, sobre a sua participação: "Prefiro não dizer 'tendência'. O que o artista busca é inspiração para seu trabalho e é isso que vemos nas passarelas: o resultado das inspirações."

Quem assistiu achou que... Por Talita Peres *

A Zizi Ribeiro foi super simpática e explicou bem facilmente como é feita a pesquisa para a escolha das peças que elas usa tanto no Caderno Ela quanto no Quadro do Jornal sendo tanto internacionais quanto nacionais, aliás, as fotos da palestra tinham o foco nos últimos desfiles das semanas de moda do Rio e São Paulo, o que eu achei incrível e bem instrutivo. Amei de verdade!


* Talita é estudante de letras e professora de Inglês apaixonada por makes. Saiba mais dela no Blog Miss Beauté

Imagens: Modos da Moda, Perpétua Brechó, Livro Guia de Moda Rio 2010


Não esqueçam, amanhã é o último dia da Semana Especial Workshop!

Beijocas da Agathinha!

Você também pode gostar desses!

3 comentários

  1. Como sempre mais um workshop capturado em sua essência e desmembrado maravilhosamente! Só tenho orgulho dessa minha amiga. Bjs

    ResponderExcluir
  2. êêê adorei
    ficou maaara esses posts do workshop! adorei =)
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Rê, Talita... vcs são uns amores ^^
    bjkinhas =** Muak! rs

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images