Geek is chic

terça-feira, novembro 16, 2010

Numa temporada com uma cartela de opções para todos os gostos não poderia de deixar de falar desse estilo: o geek! Com a moda de olho em um ritmo back to 80, as estampas de super-herois, óculos grandes, blazers, xadrez e cabelos semi desarrumados estão com tudo.

Ser geek tornou-se essencialmente chic. Geek, para quem não sabe, é a galera, "nerd", super inteligente e antenada com tecnologia, internet e aparelhos eletrônicos. O estilo alternativo de ser inteligente e trazer um pouco de cultura tem cada vez mais adeptos. Podemos ver isso na maneira como os "nerds" são retratados nas séries e filmes atuais. Um belo exemplo é a série The Big Bang Theory que retrata o cotidiano e as peripécias de um grupo de amigos com uma vida totalmente geek.
Para aproveitar a onda, o Carioquistas foi até o point geek do Rio de Janeiro durante essa semana atrás de looks e inspirações.

O Rio Comicon foi um evento que aconteceu entre os dias 9 e 14 de novembro de 2010 no Ponto Cultural Barão de Mauá – Estação Central da Leopoldina. Ainda que o festival tenha o seu enfoque principal nas histórias em quadrinhos, ele tentou dar voz ao movimento de muitos representantes da arte pop que, através da incorporação da publicidade, de imagens televisivas, cinema e arte urbana, recusam a separação arte/vida.

Durante os dias do evento aconteceram exposições nacionais e internacionais, palestras, debates, oficinas, ciclo de animação, documentários sobre quadrinhos, lançamentos, shows, mega-livraria de HQ, stands de produtos pop e espaços para artistas independentes. Aproveitei minha visita para curtir o visual lindo do Rio Antigo da estação da Leopoldina. E ficar de cara com alguns super-herois e claro tietar um pouco também rsrs







Beijos,
Rê Jardim

Você também pode gostar desses!

8 comentários

  1. Eu ri do Homem Aranha =D

    E já usou a perfecto q vc comprou n'O mercado??? Não lavou antes não é? huahauhauhauhauhauah

    bjo, amiga! =*

    ResponderExcluir
  2. Pow... não me entrega rsrs! Ansiedade amiga! Amei o visu! bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai, queria ter idooo!!! Sou geek chic com orgulho! :P

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga! Tô com saudades! Tb sou geek chic! :) Vamos tornar o mundo mais inteligente e bonito :)

    ResponderExcluir
  5. Que legal isso! O homem aranha é demais. hahaa Beijinhos

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images