O vintage da gola boneca.

sexta-feira, dezembro 09, 2011

Depois de uma rápida e esclarecedora pesquisa com uma modelista e uma expertise em moda, eu descobri o nome técnico mais muito fofo para a Gola Boneca Redonda, mais conhecida como “Gola Inglesa”. Este tipo de gola surgiu durante a década de 20, aparecendo em vestidos bem femininos e delicados da época.

E hoje, ela esta de volta ganhando espaço entre as fashionistas de plantão, e se tornando tendência em produções no estilo retrô e românticas da estação. A gola redonda foi presença no desfile da Mui Mui para a coleção Primavera Verão/2012 em Paris, sendo destaque no desfile, ela apareceu como acessório, cheia de brilho e pedrarias, dando um toque todo especial ao pescoço das modelos.
Miu Miu 

Fixas ou flexíveis, a gola redonda dá um ar vintage ao look, podendo ser usada com peças mais antigas ou com estampas minis e fofas como: o Poá, as flores liberty, mini animais, corações,etc. E para completar a produção, você pode usar com uma peça de cintura alta, sem deixar de ser atual e ao mesmo tempo manter o ar retrô da produção.










Acessórios como as bolsas laterais, sapatos Oxford ou uma bela sapatilha, quebram um pouco o lado menininha da combinação. Agora, é só usar o seu bom gosto e arrasar no visual antiguinho romântico! Fica à dica! 

Bjs!

Gi

Você também pode gostar desses!

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images