Niterói em Moda - O evento

segunda-feira, julho 04, 2011

Dia 30/06 aconteceu o evento Niterói em Moda (NM), evento que reuniu moda, música, arte e muita informação para seus visitantes. Vou logo avisando que quem não foi perdeu, e muito! Mas dois confortos pra vocês: 1) O sucesso foi tão grande que aposto que em breve teremos notícias de uma próxima edição; 2) Agathinha estava presente e conta tudo o que aconteceu por lá, ô coisa boa, né?

Como vocês ficaram sabendo através dos posts do Radar Carioquistas especial (clique aqui para revê-los), o NM organizou uma programação especial com oficinas, espaços interativos, entre outras atrações:

O curso de Design de Moda, sob a coordenaçao de Leila B., da Universidade Salgado de Oliveira - Universo, ofereceu oficinas as práticas de customização, estamparia e desenho.

Além de conhecer algumas etapas dos processos de design, quem passou por lá pôde aprender na prática um pouco das atividades do curso.

O stand do ilustrador Adam Rabello foi um dos mais procurados. Durante o NM, ofereceu gratuitamente caricaturas aos visitantes.

Enquanto isso, no stand de beleza do salão Sandra Martins, uma equipe de profissionais prestou serviços de maquiagem, penteados e técnicas de sobrancelha de henna.

A patrocinadora do evento, Firjan, esteve à disposição de todos com informações sobre o compromisso da instituição com a indústria de moda.

A Oficina do Parque realiza trabalhos comunitários na cidade de Niterói e oferece cursos profissionalizantes, como por exemplo, o "Costurando e Transformando". Algumas peças estavam expostas no espaço reservado à ONG.

Quando batia aquela fominha, o espaço gourmet era a solução perfeita: da culinária japonesa da Nakami Temakeria & Sushibar, passando pelas cervejas e sanduíches da Noi, sorvetes do Gelatto Gourmet, cupcakes Schatzi e o Café Premier.

A diversão musical ficou por conta do DJ Marcelo Abreu e das bandas Bow Bow Cogumelo e Nayah, que se apresentaram ao longo do evento.

Como imprensa, tive a oportunidade de entrar no backstage e conferir de pertinho a preparação das modelos, que contou com o apoio da School Models Management.



A mesa redonda teve a participação de Valéria Delgado (estilista e coordenadora do Caderno Perfil do Senai Moda); da consultora de moda Evelyn Bonorino (site Modalogia); Carla Mendes (coordenadora de estilo da ZeroZen); da empresária Thatyana Amorim (Patuá) e da Leila B (coordenadora do curso de Design de Moda da Universo), sob à mediação da jornalista Mirela Lacerda. Numa conversa informal e muito descontraída, o foco principal foi importância da Moda como um Negócio, uma vez que para esse mercado os fatores socias, políticos e econômicos são grandes agentes de transformação. O papel do consumidor é fundamental e é preciso que o profissional dessa área esteja atento a todo tipo de informação e se especialize.

O local do evento:



Fiquei muito feliz em ter participado do NM e desejo que essa proposta tenha continuidade, a fim de difundir cada vez mais o setor de moda no Estado, assim como incentivar a rede local a apoiar seus talentos.

Calma que tem mais! rs

Beijocas da Agathinha!

Você também pode gostar desses!

1 comentários

  1. Oi Luiza!
    Muito obrigada pelo carinho! Fiquei muito feliz com seu recado ♥

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images